Show ‘Slam Blues’ ocorre neste domingo (2) no Teatro do SESC

Atriz e MC Roberta Estrela D’Alva se apresenta com show que une “spoken” (poesia falada), blues e hip-hop.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Divulgação

N
este domingo (2), o SESC traz a Lages como parte do projeto Rede SESC de Teatros, o show “Slam Blues”, da atriz e MC Roberta Estrela D’Alva que apresentará um show que une “spoken” (poesia falada), blues e hip-hop para o amantes de boa música. O show é gratuito e a retirada dos ingressos acontecem 01h antes da apresentação que está marcada para às 20h, no Teatro do SESC, no bairro Universitário. 

A atriz MC é conhecida por sua versatilidade nos palcos, misturando improviso junto com a qualidade vocal indiscutível da artista. Da cena teatral, ao universo dos “poetry slams” (campeonatos de poesia), chegando ao blues, Roberta Estrela D’Alva vem acompanhada do músico Daniel Oliva (guitarra e violão) e Meno del Picchia (baixo).

O repertório é composto por músicas autorais e poesias, e claro, alguns clássicos do blues e jazz norte-americanos e brasileiros.

Roberta Estrela D’Alva é também apresentadora do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, além de diretora musical, pesquisadora, slammer, membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (primeira Cia de Teatro Hip Hop do Brasil) e do coletivo Frente 3 de Fevereiro, desenvolvendo ações simbólicas, produção de livros, documentários e investigações colaborativas acerca do racismo na sociedade brasileira.

Serviço

O quê: Slam Blues com Roberta Estrela D’Alva
Quando: domingo, 2 de abril, a partir das 20h
Onde: Teatro do SESC (Av. Dom Pedro II, 1693, B. Universitário)
Quanto: gratuito (retirada dos ingressos 1h antes da apresentação)

Classificação: Livre