Semana Santa

Semana Santa: credenciamento para ambulantes é aberto
Serão distribuídas 25 autorizações, somente para exploração temporária da atividade de comércio de alimentos, velas e/ou artigos religiosos e bebidas não alcoólicas.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário

N
esta segunda-feira (27), a Prefeitura de Lages por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, abriu o credenciamento para os ambulantes que vão trabalhar durante a Semana Santa, especialmente na Sexta-feira da Paixão, onde milhares de pessoas devem se deslocar até o Morro da Cruz, onde acontece a encenação da Paixão de Cristo e que antecede o feriadão de Páscoa. 


Ao todo serão distribuídas 25 autorizações para o comércio de alimentos, velas e/ou artigos religiosos e bebidas não alcoólicas. Para isso, os interessados deverão comparecer entre os dias 3 e 7 de abril, das 13 às 17h, na sede da Secretaria, localizada na rua Germiniano Cordeiro, 102, no bairro Caravágio.

A autorização será temporária somente para a data. Ao todo serão seis vendedores de água e bebidas; 16 vendedores de alimentos (picolés, sorvetes, chocolates, algodão, doce, maça do amor, churros, cachorro quente, milho verde, entre outros) e três vendedores de artigos religiosos e/ou velas.

A entrega dos crachás de ambulantes autorizados será entre os dias 11 e 12 de abril, das 13h às 17h, na secretaria. Serão dez vendedores no topo do Morro e outros 15 na parte inferior. A venda nas escadarias será expressamente proibida.

Se houver maior número de inscritos, será realizado sorteio entre os interessados de acordo com os pontos abertos e os produtos a serem comercializados. Não serão liberados pontos além dos já estabelecidos.

Documentos necessários

- Cópia do RG e CPF do vendedor;

- Comprovante de residência.