Recorde: 57 meninas querem se tornar Rainha da Festa do Pinhão

Inscrições se encerraram na última quarta-feira (15), mas nesta quinta (16), candidatas passarão por uma pré-seletiva onde entre 20 e 25 candidatas serão as finalistas.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Rainha Vanessa Camargo ao lado das princesas Natalia Machado e Taiane Borges, realeza da edição 2016 da Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Keltryn Wendland / ASCOM PML)

A
Festa Nacional do Pinhão 2017 está sendo a maior de todos os tempos em questão de programação, de investimentos e não menos, é a maior em número de inscritas para ser a rainha e princesas que representarão uma das maiores festas do Sul do País, ao todo, foram 57 inscritas, recorde na história da Festa que já tem quase três décadas.


Como o número foi alto de inscritas, uma pré-seletiva será realizada nesta quinta-feira (16) na sede da Fundação Cultural de Lages (FCL), onde todas as inscritas passarão pelo clivo de cinco jurados que ficarão responsáveis por escolherem entre 20 e 25 finalistas para o concurso que ocorre no dia 30 de março.

A dinâmica desta seletiva deve ser praticamente a mesma do dia do concurso, onde deverão apresentar seus conhecimentos sobre a cidade de Lages, a região e a festa, assim como ter postura e desenvoltura e facilidade para comunicação.

O concurso será no dia 30 de junho, no Clube Caça e Tiro. As três vencedoras ganharão ajuda de custos de R$ 3 mil cada uma, além de brindes dos patrocinadores e terão a missão de levar além da beleza serrana, toda a simpatia e alegria da Festa Nacional do Pinhão por onde passarem e recepcionar muito bem os visitantes ao longo dos dez dias de evento no Parque Conta Dinheiro.