Geral

Quase sete décadas depois, Rádio Clube deixa oficialmente o dial 690Khz AM
Rádio foi uma das primeiras a migrar do AM para o FM em agosto de 2016.
Rádio Clube de Lages completa em 2017, 70 anos no ar.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Desligamento do transmissor AM ocorreu na manhã desta segunda-feira (20). (Foto: Silviane Brum / SCC)
A
pós quase sete décadas no ar pelos 690 kHz AM, na manhã desta segunda-feira (20), a Rádio Clube de Lages passou oficialmente a ser uma rádio totalmente FM e o transmissor da emissora no AM foi desligado. Um marco para a rádio que completa em 2017, 70 anos no ar sendo referência não somente em Lages e região, mas no Estado de Santa Catarina e até mesmo na comunicação brasileira. A partir desta segunda para ouvir a programação da emissora somente na frequência 98,3 MHz do FM.


O processo de migração começou há cerca de um ano atrás e a emissora entrou oficialmente no FM em agosto de 2016 e operou até esta segunda-feira nas duas frequências no AM e FM. O desligamento do transmissor AM foi acompanhado pelo  presidente do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), Roberto Amaral, vice-presidente de produto Beto Amaral, pelos comunicadores Manoel Correa, o Maneca, e o jornalista Daniel Goulart, além da equipe técnica e de engenheiros que trabalharam diretamente na migração. “Agora na frequência em FM esperamos pelos próximos 70 anos de história da Rádio Clube, sem nunca desligar sua principal característica, que é ser a voz do povo serrano”, destacou Roberto Amaral.


Há mais de seis meses na frequência 98,3 FM, a Rádio Clube que foi uma das primeiras a migrar oficialmente para o novo dial segue com sua programação e com programas de tradição que está no ar há muitos anos como o “Alma Cabocla” e os Jornais Falado 1ª e 2ª edição. “A Rádio Clube é a voz da cidade e vamos continuar com esse conceito, levando informação com a participação da comunidade em toda programação e exercer nosso papel de comunicadores e prestadores de serviço”, reitera Roberto Amaral.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages