Esportes

Primeiro ginásio de Painel é inaugurado
Cerimônia de inauguração contou com um dos maiores clássicos do futsal feminino na atualidade, entre o Leoas da Serra, de Lages, e o Female Futsal, de Chapecó.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Jaqueline Noceti / SECOM SC

P
ainel, cidade que está prestes a comemorar 23 anos de fundação, até então não tinha um ginásio de esportes, mas isso mudou na noite de sexta-feira (24) quando foi inaugurado o primeiro ginásio do município. A obra custou R$ 700 mil e foi garantido por recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), do Governo do Estado.


Com presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a cerimônia de inauguração contou com um dos maiores clássicos de futsal feminino da atualidade, com diversas atletas da seleção brasileira feminina. O duelo entre Leoas da Serra, equipe de Lages, e Female Futsal, de Chapecó atraiu centenas de pessoas ao novo espaço de lazer da cidade de pouco mais de 2.500 mil habitantes.

O ginásio de esportes Antônio Gabriel da Silva, de Painel, foi inaugurado com a partida entre Leoas da Serra e Female Futsal. Do lado lageano, Amandinha Lyssa, duas vezes melhor do mundo, e do lado chapecoense a goleira Giga, que disputou e venceu seis mundiais com a seleção brasileira, foram atrações à parte. O governador Raimundo Colombo, antes da partida, relembrou os tempos de goleiro e foi para a meta, mas não conseguiu evitar o gol da goleira Giga.


A partida terminou com vitória da equipe chapecoense, por 5 a 4.