Moradores pedem linha de ônibus entre o Guarujá e shopping

Portal Lages Diário estreia novo design

Há três anos no ar, o LD reformulou seu portal deixando-o mais dinâmico e com design mais ‘clean’

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Reprodução / Lages Diário

D
esde as primeiras horas desta quarta-feira (22), quem acessa o Lages Diário (www.lagesdiario.com.br) já percebeu que o design do portal foi reformulado. Mais dinâmico e com as notícias mais fáceis de serem localizadas. Essa é mais uma mudança realizada na história do LD que completou no início de 2017, três anos.



A primeira grande mudança já está no topo do site que deixou a logo branca com fundo azul e passou para o fundo branco que une-se com o plano de fundo do site, dando um ar mais clean ao portal. As notícias que antes eram organizadas uma abaixo da outra, passa a ser no estilo grade, sendo que uma fica em destaque, geralmente será a última notícia publicada no portal.


📷 Site traz agora as notícias organizadas no formato "grade" e uma notícia fica em destaque no topo. (Foto: Reprodução / Lages Diário)
O menu também sofreu alterações, o menu suspenso dá lugar ao menu responsivo ao lado da logo do Lages Diário. O leitor ao clicar no menu, a barra lateral que antes era fixa no site, surgirá com todas as opções como a visualização de acessos, enquetes, previsão do tempo e as mídias sociais do portal.

📷 O antigo menu que ficava abaixo da logo agora passou para a barra lateral dentro do menu responsivo. (Foto: Reprodução / Lages Diário)
Abaixo da logo, há um menu, mas ele será mais amplo com todas as notícias de todas as editorias, seja ela de Geral, Entretenimento, Esportes, Estilo de Vida (Sua Vida) e Turismo, além de um link para todas as notícias relacionadas à Festa Nacional do Pinhão, da qual o Lages Diário já se prepara para uma ampla cobertura.


Nova logo

📷 Logo do Lages Diário adotado no
fim do ano passado. (Foto: Editoria de
Arte / Lages Diário)
No fim do ano passado, o Lages Diário deu início as mudanças que agora ganhou mais um capítulo, ou seja, a mudança do portal. Mas em novembro de 2016, o LD adotou Lages também como sua logomarca e não apenas no nome, adotando o mapa da cidade, e essa a intenção de estreitar ainda mais a relação com os lageanos e lageanas e com toda a região serrana.

Marca importante


A mudança no portal ocorreu no mesmo dia em que ele atingiu dois milhões de acessos e vem numa crescente onde atinge mais de 100 mil acessos mensais e a palavra de ordem é a de gratidão. A torcida é que venham muitos e muitos milhões nos próximos dias, meses, anos.