Economia e Política

Planejamento, economia e alinhamento norteiam discussões em reunião do colegiado
No primeiro encontro com a equipe completa, Ceron reforça: “A missão do servidor público é facilitar a vida das pessoas”, e pede austeridade na gestão.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Prefeito Antonio Ceron e o seu vice Juliano Polese se reúnem com o colegiado. (Foto: Greik Pacheco / ASCOM PML)

O
prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese realizaram nesta sexta-feira (10), uma reunião com o primeiro escalão do colegiado da prefeitura de Lages. O encontro, que iniciou pela manhã e encerrou por volta de 17h, aconteceu na Pousada Rural do Sesc.  Essa foi a primeira reunião com todos os secretários após a reforma administrativa.


De acordo com o prefeito, “é necessário fazer a integração para criarmos uma unidade da equipe e também uma padronização de procedimentos. Todos sabem do seu papel e têm compromisso com a função, porém, temos que alinhar nosso trabalho para não frustrar a expectativa que a população está depositando nessa administração”. Nesse sentido, ele reforçou a importância de que se cumpra o primeiro artigo da lei que rege o modelo de gestão e a estrutura organizacional da administração municipal: “A missão do servidor público é facilitar a vida das pessoas”.

Em sua fala, o vice prefeito Juliano Polese destacou a importância do planejamento e a apresentação de projetos técnicos para a captação de recursos. “Temos que projetar a Lages do futuro, com uma visão de vanguarda, mas também humanitária”, apontou.   

Cada secretário pôde fazer uma breve exposição das atribuições de sua respectiva pasta, além de apresentar os projetos e ações que está desenvolvendo. Algumas das maiores obras e projetos em execução no município envolvem simultaneamente diferentes secretarias, por isso, o diálogo permanente entre os secretários pode aperfeiçoar custos e processos.


“Nós temos que fazer a máquina funcionar dentro da legalidade. E nesse ponto as assessorias da procuradoria geral e da auditoria são essenciais na maioria das decisões administrativas”, alertou Ceron. Além do contato permanente entre as secretarias com o gabinete do prefeito e do vice, as reuniões ampliadas do colegiado devem acontecer a cada dois meses.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?