Moradores pedem linha de ônibus entre o Guarujá e shopping

Economia e Política

Pedidos ao DNIT geram requerimentos no Legislativo
Requerimentos questionam, um o plantio inadequado de árvores nas margens da BR-282 e outro a falta de iluminação e sinalização na rótula da BR-116 com a avenida Papa João XXII.

Por ASSESSORIA DA CÂMARA DE LAGES,
em Lages/SC

📷 Vereador Lucas Neves (PP) apresentou requerimentos que foram direcionados ao DNIT. (Foto: Deise Ribeiro / Câmara de Lages) 

O
vereador Lucas Neves (PP) apresentou e teve aprovados dois requerimentos direcionados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) na sessão deliberativa de terça-feira (21). Os documentos indicam a fiscalização para alguns pontos da BR 282 e pedem o apoio do órgão na execução dos serviços.


O requerimento 024/17 solicita a fiscalização das marginais da BR 282, especificamente, na rótula do loteamento São Paulo, pois foram plantadas árvores frutíferas em toda a extensão da marginal, o que pode causar riscos aos condutores de veículos. “Ninguém é contra o plantio de árvores, elas devem ser plantadas para o bem do planeta, mas no local certo. Já foi comprovado que árvores nas margens das rodovias são um risco para a segurança dos motoristas”, justifica o vereador.


Já o requerimento 025/17 alerta o DNIT para a falta de iluminação e sinalização adequadas no entroncamento da rótula na BR 116 com a avenida Papa João XXIII. Esse trecho é um dos principais acessos ao município, sendo bastante utilizado para a travessia de pedestres, além de ter um grande fluxo de veículos de passeio e de carga. “Precisamos que sejam providenciados esses pedidos, pois trarão mais segurança e benefícios aos usuários da via”, defende Lucas.