Verão 2017

Outono começa nesta segunda-feira (20) às 07h29
A previsão da Epagri/Ciram é de um outono típico com temperaturas mais amenas ao amanhecer e agradáveis a quentes durante a tarde.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

O
verão se despede na manhã desta segunda-feira (20) dando lugar ao outono, a estação que deve ser típica em Santa Catarina, aponta a Epagri/Ciram. Com chuva e temperatura dentro da normalidade, e com a característica de temperaturas amenas durante a noite e ao amanhecer e que se elevam ao longo do dia deixando tardes agradáveis.


Segundo a previsão para o outono, a chuva de verão deve diminuir e as frentes frias chegam com maior frequência ao Sul do Brasil, sendo as principais causadoras de chuva em Santa Catarina, mas entre abril e maio, as chuvas devem diminuir, com médias entre 100 a 170mm.

No quesito temperaturas, uma boa notícia para quem gosta de frio e principalmente na Serra Catarinense. É entre os meses de março e abril que começam a chegar as massas de ar frio com formação de geadas e nevoeiros em algumas cidades. Mas é em maio que essas massas chegam com maior intensidade, as vezes causando geadas generalizadas pelo Estado. Mas períodos de calor também devem ocorrer durante a estação, com máximas que ultrapassam os 30ºC em algumas oportunidades, isso deve ocorrer especialmente no mês de maio.


A Epagri/Ciram alerta sobre a questão de eventos extremos como por exemplo temporais. O órgão salienta que eventos deste tipo entre outros podem ocorrer em qualquer época do ano. Por isso, ressalta a importância de acompanhar a previsão do tempo e do mar. Durante o outono é comum a ocorrência de nevoeiros e ciclones extratropicais que causam ventos fortes e ressaca no litoral catarinense. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?