Economia e Política

Movimento ‘Vem pra Rua’ acontece neste domingo em Lages
Manifestação pacífica e apartidária ocorre das 09h às 12h na Praça Joca Neves, no Centro.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo Lages Diário)

O
movimento ‘Vem pra Rua’ se reúne pela primeira vez em 2017 em Lages para manifestar a insatisfação com a política nacional. O protesto que é pacífico e apartidário segue a mobilização que devem tomar conta das ruas de centenas de cidades em todo o país. A concentração acontecerá das 09h às 12h na praça Joca Neves, no Centro de Lages e contará com show da banda Madeira de Lei.  


As principais reivindicações do movimento será o fim do foro privilegiado, a renovação política e principalmente prestar apoio à Operação Lava Jato, liderada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Segundo a organização, neste primeiro protesto do ano, assuntos relacionados a reforma trabalhista e previdenciária, e até mesmo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) do poder não serão discutidas, mas como o protesto é livre, os manifestantes se assim desejarem poderão protestar contra estes assuntos.

De acordo com a organização, a luta contra a corrupção e a inversão de valores continuará, após a primeira luta do movimento já ter sido concluída, que foi o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Serviço

O quê: Vem Pra Rua Lages
Quando: domingo, 26 de março, a partir das 09h

Onde: Praça Joca Neves (Centro)