Geral

Máquinas “roncam” na Avenida das Torres, no bairro Guarujá
O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, assinaram na manhã desta quarta-feira (1º) a ordem de serviço que autoriza empresa a executar as obras de pavimentação

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O
prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, assinaram na manhã desta quarta-feira (1º) a ordem de serviço que autoriza a empresa responsável a retomar as obras de pavimentação da Avenida das Torres, no trecho que compreende as Ruas:Vera Cruz, Bento Antunes e Porto Seguro, chegando até a Avenida 31 de Março, no bairro Guarujá, o que corresponde 570 metros de extensão. Participaram do ato o secretário municipal de Obras e Planejamento Clayton Bortuluzzi, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, o diretor da empresa responsável pelas obras, Francisco Pereira, o presidente da Associação de Moradores do bairro Guarujá, Luis Borges, demais secretários municipais, lideranças comunitárias e comunidade em geral.


Nesta nova etapa dos serviços está prevista a pavimentação e sinalização do citado trecho em um prazo contratual de 180 dias para a conclusão. “Por uma determinação do prefeito Ceron vamos retirar também os paralelepípedos antigos, de um trecho, para a implantação da camada asfáltica. Este calçamento será reutilizado em uma nova pavimentação, de outra rua aqui do bairro Guarujá, ainda a ser definida. Recebemos também a informação da empresa responsável que em 90 dias os serviços já deverão estar concluídos e entregues para a comunidade”, salientou o secretário, Clayton Bortoluzzi.

Os recursos para o asfaltamento da Avenida das Torres são do Governo do Estado, via Fundo Social. Nesta nova fase estão sendo investidos R$ 425 mil. “O governador Raimundo Colombo está sendo um grande parceiro da nossa administração. É através destes convênios que estamos iniciando a gestão e o ano com duas grandes obras em Lages: esta aqui do bairro Guarujá e a Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha”, comentou o prefeito AntonioCeron.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Guarujá, Luis Borges, não escondeu a alegria de finalmente ver esta importante obra sendo executada. “Muitos estiveram aqui e fizeram promessas eleitoreiras e não cumpriram com o que falaram. Agora esta obra vira realidade e soluciona um grande problema do nosso bairro. No passado os moradores fizeram até protesto com o fechamento da rua. Mas hoje o prefeito Ceron cumpre com o que disse e determina o início dos trabalhos, por isso temos que agradecer”.

Após a assinatura da ordem de serviço as máquinas e trabalhadores da empreiteira responsável iniciaram, imediatamente, os serviços no local.

Asfalto até a Rua Bruno Luersen

O prefeito AntonioCeron já determinou para os técnicos da Secretaria de Obras e Planejamento o projeto de pavimentação da Avenida das Torres e continuação deste conjunto de serviços, no trecho que compreende da rótula da BR 282, sentido Rua Bruno Luersen, no bairro Vila Mariza.

De acordo com o prefeito esta obra depois de concluída trará mais infraestrutura e desenvolvimento para esta região da cidade. 

Plano de Pavimentação de 50 Ruas

Durante este ato no bairro Guarujá o prefeito AntonioCeron informou que já está sendo concluído pela equipe técnica da Secretaria de Obras e Planejamento o Plano de Pavimentação de cinquenta ruas dos bairros de Lages. Esta ação irá contemplar as vias por onde passam os ônibus do transporte coletivo urbano e demais ruas, principalmente as que dão acesso às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e Escolas.


Até o final deste mês este estudo deverá estar concluído para que o prefeito AntonioCeron possa divulgar as ruas que serão pavimentadas.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages