Turismo e Viagem

Maior árvore de Páscoa do mundo está em Santa Catarina
Com mais de 82 mil cascas de ovo, árvore está localizada em Pomerode e foi reconhecida pelo livro dos recordes.

Por LAGES DIÁRIO,
em Pomerode/SC

📷 Osterbaum de Pomerode entrou para o livro dos recordes com mais de 82 mil casquinhas pintadas penduradas. (Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS)

C
om 82.404 cascas de ovos de galinha pintadas nas cores laranja, amarelo e verde penduradas, a maior árvore de Páscoa do mundo está localizada em Pomerode, no Vale do Itajaí. A Osterbaum foi enfeitada para a Osterfest, a festa de Páscoa da cidade. O título foi reconhecido pelo livro dos recordes (Guinness Book).


Para enfeitar a Osterbaum com as casquinhas, que começaram a ser coletadas em abril do ano passado, foram necessários seis dias de muito trabalho e tudo foi acompanhado de perto pelos juízes do Guinness World Records. A espécie da árvore é nogueira-pecã. Ela superou a antiga recordista que está localizada na cidade Rostock, na Alemanha, que tinha 76.596 casquinhas.

A Osterfest deste ano espera receber mais de 200 mil visitantes de vários cantos do país, ela começou na última quinta-feira (16) e seguirá até o dia 16 de abril. Além da “maior árvore de Páscoa do mundo”, o turista poderá provar várias delícias como biscoitos caseiros e ovos de chocolates dos mais variados recheios. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?