Katia Martins é a Rainha da 29ª Festa Nacional do Pinhão

Jéssica Quinatto e Laura Koech foram escolhidas como 1ª e 2ª princesas.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Da esq. p/ dir.: Jessica Quinatto (1ª princesa), Katia Martins (Rainha) e Laura Koech (2ª princesa). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
a noite desta quinta-feira (30), Lages conheceu a realeza da 29ª edição da Festa Nacional do Pinhão, que ocorre entre os dias 9 e 18 de junho, no Parque Conta Dinheiro. A candidata Katia Martins foi a escolhida pelos jurados e representará o maior evento de Santa Catarina. Jéssica Quinatto e Laura Koech foram escolhidas como 1ª e 2ª princesas, respectivamente. 

::: Confira a galeria de fotos do concurso

O concurso foi disputado do início ao fim e após três horas, os jurados escolheram as seis finalistas, sim seis, pois houve empate entre duas candidatas e no novo regulamento, nesta fase não haveria desempate e ambas avançaram. Destas seis, as três que se tornariam a realeza de 2017 recebendo as faixas de rainha da Vanessa Camargo e de princesas Natalia Machado e Taiane Borges, as soberanas da edição de 2016, foram novamente escolhidas pelos jurados e com disputa acirrada, voto a voto.

Ao longo do concurso, as 20 candidatas desfilaram e demonstraram todo o seu conhecimento sobre a festa, a cidade de Lages e, toda a cultura do povo serrano ao responderem as perguntas dos jurados. O desfile individual e coletivo foi o momento em que o público pode ovacionar com maior veemência as belas candidatas.

Seis finalistas e empate entre princesas

Após a contagem dos votos, seis candidatas foram para a final e os jurados novamente escolheram as suas três preferidas. Kátia Martins foi eleita, Jéssica Quinatto e Laura Koech ficaram empatadas com cinco votos, e os jurados precisaram votar abertamente qual seria a ordem, ficando definido que Jéssica Quinatto seria a 1ª princesa e a Laura Koech seria a 2ª princesa.