Geral

Garoto de Lages realiza o sonho de conhecer aeronave da Polícia Militar
Henrique Ribeiro, de dez anos, teve sempre interesse por aviação e realizou o seu sonho ao conhecer o Águia 04, helicóptero da PM.
                                                                                           
Por PABLO GOMES da ADR LAGES,
em Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ADR Lages

T
odo garoto tem um sonho. Professor, jogador de futebol, motorista de caminhão ou policial. Durante a infância, o mundo de possibilidades é gigante, e ao longo do tempo, a vida se ajusta à realidade de cada um.


Henrique Ribeiro, de dez anos, morador do bairro Vila Nova, em Lages, é apenas mais um desses sonhadores. Ele vai para a escola, se diverte e leva bronca dos pais se necessário. Mas desde bem cedo já tem em mente o que quer ser quando crescer.

Filho do policial militar Eder Moreira Ribeiro e da professora Viviane Ribeiro, o garoto sempre teve interesse especial por aviação. Vídeos do gênero na internet fazem parte do seu cotidiano. E depois que o helicóptero Águia 4, da Polícia Militar, passou a atuar em Lages, em maio de 2015, Henrique ficou ainda mais fascinado pelas máquinas que voam.

“Basta o Águia 4 passar por cima da nossa casa e ele faz uma festa e começa a gritar. Os olhos dele brilham, e é bonito de ver a emoção”, conta o pai, que recentemente chegou a montar uma espécie de helicóptero de madeira para Henrique brincar em casa com a sua fardinha de policial militar. O garoto também faz desenhos do Águia 4 e da tripulação, num esforço de fortalecer um sonho que, obviamente, não é impossível: o de um dia estar lá.

📷 Pablo Gomes / ADR Lages

Experiência de ser tripulante por um dia ficará marcada na vida do garoto

Mas esse dia chegou bem mais cedo do que Henrique poderia imaginar. Ao tomar conhecimento da história, os policiais da Companhia Aérea da PM, em Lages, decidiram homenageá-lo. E na tarde desta quinta-feira, dia 9, fizeram uma surpresa para o garoto.

Acompanhado dos pais, Henrique foi convidado a conhecer a sede da Companhia, localizada junto ao aeroporto de Lages. Ao chegar, ainda com o uniforme da escola, foi cumprimentado por todos e fez uma rápida visita. Até que o comandante do grupo, tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva, soltou as palavras mágicas.

“Henrique, quero que você seja o nosso novo tripulante”

O garoto mal falava, de tanta emoção. E ao receber uma farda específica da tripulação, exatamente do seu tamanho e inclusive com o seu nome, ele incorporou o espírito da equipe. Foi apresentado ao grupo com o devido protocolo militar, e logo partiu para os treinos de rapel e reconhecimento da aeronave.

Henrique entrou no helicóptero, brincou de piloto, fez fotos e, ao fim da experiência, que certamente ficará marcada para sempre em sua vida, ainda teve o privilégio de acompanhar o atendimento de uma ocorrência real, com a tripulação levantando voo atrás de um criminoso.

“Estou muito feliz. Sempre sonhei em ser piloto de helicóptero, e agora estou ainda mais motivado”, disse o garoto.

“Nós sempre sonhamos quando somos crianças, e a oportunidade de vivenciar um sonho e torná-lo um pouco mais real é salutar, pois é o futuro da nossa corporação, da aviação e da Polícia Militar”, concluiu o comandante Luiz Eduardo.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages