Campeonato Amador

Figueirinha é excluído do Campeonato Amador Taça Honolulu
Equipe sofreu sanções da Liga Serrana de Futebol por descumprir regras do regulamento como confusões e até invasão da torcida no campo. No início do mês, o Nacional também já havia sido excluído

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

O
Campeonato Amador Taça Honolulu 2017 sofreu mais uma baixa na lista de equipes que disputam o título deste ano. O Figueirinha se juntou ao Nacional Júnior e foi excluído da competição, e mais uma vez, a exclusão de uma equipe da competição se deu pelo fato de ferimento grave ao regulamento do campeonato como brigas, confusões e até invasão de campo por parte da torcida, tudo ocorrido na última partida contra o Amigos FC pela oitava rodada.


As sanções podem ter reflexo no Jogos Comunitários de Lages (JOCOL), caso a organização dos JOCOL assim optarem, porque as regras do regulamento do Amador é baseado no que é na modalidade de futebol de campo do JOCOL.   

Com a exclusão do Figueirinha, restam ainda na disputa dez equipes, sendo que a cada rodada, duas delas folgarão e isso ocorre já a partir da nona rodada que acontece neste fim de semana. O São José que seria o adversário do Figueirinha na rodada, folgará.

O presidente da Liga Serrana de Futebol, Reginaldo Heine, informou em nota que “as punições foram severas, mas necessárias e amparadas legalmente”. A nota na íntegra você confere ao final desta matéria.

A rodada deste fim de semana já está definida e foi divulgada já com a exclusão do Figueirinha que até a oitava rodada ocupava a oitava colocação com 7 pontos.

Confira a próxima rodada

América F.C x Cristal F.C.
Vila Maria x Vila Mariza
Guarujá x Inter Amigos
Amigos F.C. x Mad. Pinheirinhos

Folga: Kayúba e São José.

Confira na íntegra nota do presidente da LSF

“SENHORES

Informamos que já tomamos conhecimento do JULGAMENTO do jogo que envolveu FIGUEIRINHA 0x1 AFC, através do nosso jurídico Dr. Anibal, salientamos que FOI RIGOROSO dentro do que estabelece o REGULAMENTO VIGENTE e CÓDIGO DESPORTIVO DE LAGES, ou seja, TOTALMENTE e AMPLAMENTE dentro da LEI, as punições foram SEVERAS, mas NECESSÁRIAS e como dissemos, AMPARADAS LEGALMENTE, lamentamos o que ocorreu, NÃO QUEREMOS que ocorra, pois as punições serão RIGOROSAS dentro do AMADOR podendo ter REFLEXOS no JOCOL, se eles acharem necessário, porque nós do AMADOR trazemos as punições de lá para cá, e contestada, mas trazemos e VAMOS CONTINUAR TRAZENDO, esperamos que NÃO OCORRA mais nenhum fato LAMENTÁVEL como este, mas seremos RIGOROSOS em cima do DOCUMENTO OFICIAL, a SÚMULA, opiniões podem ser proferidas ao VENTO, a luz da lei e regulamento é que rege as DECISÕES, esperamos que daqui para frente tudo ocorra normalmente e se isto não ocorrer, MAIS PUNIÇÕES ocorrerão, lamentamos pela equipe do Figuerinha, que já foi comunicada do seu desligamento DESTA competição, logo mais a tarde sai a PUNIÇÃO COMPLETA”.

Reginaldo Heine

Presidente LSF

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música