Esportes

Enxadrista lageano é tetracampeão estadual em Blumenau
Equipe do Xadrez de Lages formada por nove atletas disputou neste fim de semana o Fescri – Festival Catarinense da Criança de Xadrez. 

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Luiz Henrique é o atual campeão brasileiro e irá representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro em abril. (Foto: Divulgação / Xadrez FME Lages

O
xadrez em Lages está em festa após mais títulos conquistados neste fim de semana, um deles de forma invicta, no Festival Catarinense da Criança de Xadrez (Fescri) disputado em Blumenau, no Vale do Itajaí, e que reuniu 166 atletas de 15 cidades catarinenses.


De Lages, participaram da competição, nove enxadristas, destaque para o Luiz Henrique da Silva Bugança, de 11 anos, que sagrou-se Tetracampeão Estadual de maneira invicta ao somar cinco vitórias, contra enxadristas de Balneário Camboriú, Blumenau, Içara, Concórdia e Jaraguá, além de um empate contra o atleta de Fraiburgo. Com o título, Luiz Henrique representará Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da Criança, que ocorre entre os dias 20 e 23 de abril, em Brasília. O lageano é o atual campeão brasileiro e o 3º lugar no Pan Americano Sub 10,

Lages ainda conquistou três medalhas, com Clarissa dos Santos Passos que ficou na 9ª colocação na Sub 14 Feminnino e Gustavo Nunes Hachmann, 8º lugar no Sub 8 e destaque Sub 6 da competição. A equipe do Xadrez/FME/Lages foi completado com Daniel José Palumbo Rodrigues, Bruno Girotto Borges, Mateus Munaretto Fogaça de Almeida, Vitória Luiza de Liz, Mauricio Mituti e Gabriel Hachmann.


Em abril será a vez do Estadual da Juventude, para jogadores até 18 anos, e será disputado em Concórdia, no Oeste catarinense. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages