Economia e Política

Empresários pedem a retomada do plano inicial de voos da Azul em Lages
Empresa que começou com voos seis dias da semana hoje opera com apenas metade.
Na reunião também foi discutida a intenção de ter mais uma linha de voos para outra cidade.
                                                                                           
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

N
a tarde desta quinta-feira (9), o prefeito Antonio Ceron (PSD) se reuniu com a diretoria da Associação Empresarial de Lages (Acil) para tratar de um assunto que interessa a economia do município, a retomada dos voos diários realizados pela Azul Linhas Aéreas da forma do plano inicial, ou seja, com voos partindo ou chegando em Lages de domingo a sexta. Atualmente os voos estão sendo realizados apenas nos domingos, quintas e sextas-feiras.


O pedido dos empresários é que a prefeitura interceda junto à direção da empresa para a retomada no plano inicial da empresa na cidade e mais para que haja uma negociação para a vinda de um segundo voo com um novo itinerário. Diante do fato, o prefeito já se demonstrou parceiro e de imediato se dispôs a entrar em contato com a empresa, para avançar no processo de negociações.

A Azul Linhas Aéreas está atualmente adotando o regime de reforçar as linhas nas cidades onde na temporada de verão recebem mais turistas, por isso, tirou alguns voos da rota de Lages. O que deve mudar nos próximos meses com a chegada do inverno e a normalidade deve ser reestabelecida.

Vistorias para março e abril

A ACIL também apresentou ao prefeito à necessidade e a importância da completa manutenção do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto Macedo, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages. Há a necessidade, segundo eles, da retirada de um poste, da manutenção da cerca, limpeza em geral e um serviço de topografia.

A importância dessa manutenção regular é para que o aeroporto passe nas rigorosas vistorias feitas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a renovação do certificado operacional que tem agendada no dia 3 de abril uma vistoria para poder dar ou não a certificação de operação do Aeroporto de Lages, mas antes, no dia 20 de março, a vistoria será realizada pelos técnicos do Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), do RS.


Na reunião também foi sugerido um plano de visitações aos municípios vizinhos com o objetivo de seguir estimulando o uso dos serviços aeroviários a partir de Lages com destino à São Paulo e de lá para outras praças do país e do mundo. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages