JASC 2017

Em coletiva, Ceron dá maiores detalhes sobre a realização do JASC em Lages
Maior evento esportivo de Santa Catarina foi confirmado na última sexta-feira (17) em Florianópolis. Essa será a quarta vez que Lages sediará o JASC.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

N
a manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Lages, Antonio Ceron, reuniu a imprensa em uma coletiva para dar maiores detalhes sobre a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que terá pela quarta vez a cidade de Lages como sede. As outras oportunidades foram nas edições de 1966, 1981 e 2002. O maior evento esportivo do Estado deve ocorrer em outubro e reunirá mais de 4 mil atletas.


O prefeito salientou que toda a estrutura para receber os jogos estarão prontos com antecedência ao calendário do evento.

Lages inicialmente disputava com Chapecó para realizar a 56ª edição dos jogos, mas devido a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense no fim do ano passado, o prefeito da cidade do Oeste, Luciano Buligon, optou por tirar Chapecó da disputa para ser cidade sede devido ao JASC coincidir com o período da tragédia.

Investimentos

Os investimentos para o JASC passarão da ordem dos R$ 2,5 milhões, sendo disponibilizado pelo Governo de Santa Catarina e será parcelado seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O Bolão 23 será a única modalidade que não será realizada em Lages, e sim em Curitibanos, devido a esta ter uma melhor estrutura para esta competição. Mas em Lages, a prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FME) irá buscar parcerias com os Clubes na cidade e também deverá ser usado a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Pinheirinho, onde a ideia é a construção de algumas canchas de bocha e concluir as obras do ginásio de esportes.

O Estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, deverá ter a sua pista de atletismo revitalizada para a realização dos Jogos e a prefeitura já estuda conversar com o Inter de Lages sobre a questão do mando de campo em Lages para não coincidir com a realização do JASC.

O futsal deverá ser disputado no Centro Serra e para a realização das partidas, o piso sintético deverá ser emprestado da prefeitura de Blumenau.

Conselho Estadual do Esporte definirá data dos Jogos

A data oficialmente será divulgada após a homologação de Lages como cidade-sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em reunião que será realizada nesta terça-feira (21) em Florianópolis, no Conselho Estadual do Esporte. A data mais provável é na segunda quinzena de outubro.


O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos JASC em Lages foi definido no final da tarde desta segunda-feira (20). O responsável por representar a prefeitura de Lages, na organização dos Jogos em parceria com o Governo do Estado, será o vice-prefeito Juliano Polese.