Edital para credenciamento de músicas para as Sapecadas é aberto

Sapecada da Canção Nativa e o da Serra Catarinense ocorrem nos dias 11, 12 e 13 de junho, no Parque Conta Dinheiro.
Prazo para as inscrições segue até o dia 6 de abril.
                                                                             
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Sapecada da Canção Nativa completa em 2017, 25 anos de existência. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
esta sexta-feira (17) foi aberto o edital para o credenciamento para a seleção de músicas nativistas para a 17ª Sapecada da Serra Catarinense e 25ª Sapecada da Canção Nativa que ocorrem nos dias 11, 12 e 13 de junho, respectivamente e que são considerados dois dos maiores festivais de música nativista do Sul do País. As inscrições seguem até o dia 06 de abril e podem ser feitas através do site: sapecada.lages.sc.gov.br.


A novidade na edição deste ano das Sapecadas é que a Prefeitura de Lages e a Fundação Cultural já estão adaptadas à Lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, explica o coordenador geral da Sapecada, MarioArruda. “Antes a publicação era designada como regulamento, agora a exigência é que se fomente um edital de credenciamento, o que já preparamos e estamos dispondo nas nossas redes”, informa.

A Sapecada da Serra Catarinense ocorre no domingo, dia 11 de junho. A campeã e a música mais popular se classificam para a final da Sapecada da Canção Nativa que ocorre na terça-feira (13). Elas se juntarão com outras composições que passarão pela fase eliminatória na segunda-feira, dia 12.

O objetivo dos festivais é de preservar as raízes culturais da região, despertando o interesse dos compositores, poetas, pesquisadores, professores, estudantes e outros, para valorizar os temas nativos populares; além de tornar símbolo da preocupação regional a expressão da arte, temas e ritmos nativos e divulgar a cultura, a história e os costumes da Serra Catarinense.

Em 2017, a Sapecada da Canção Nativa considerada um dos maiores festivais de música nativista do Brasil e até mesmo da América Latina, completa 25 anos. O festival foi realizado pela primeira vez em 1992 na quarta edição da Festa Nacional do Pinhão. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages