Polícia

Construção da maior Delegacia da Polícia Civil de SC, em Lages, chega a 90%
Os investimentos passam da ordem dos R$ 3,5 milhões.
                                                                                               
Por PABLO GOMES da ADR LAGES
em Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ADR Lages

A
nova Delegacia Regional de Lages já serve de inspiração para a Polícia Civil de Santa Catarina antes mesmo de ser inaugurada. Com investimentos de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, os serviços chegam neste momento a 90%.


Nesta quinta-feira, dia 2 de março, o prédio de dois mil metros quadrados, localizado no cruzamento das avenidas Belizário Ramos e Dom Pedro II, no Centro, recebeu a visita do delegado regional de Blumenau, Rodrigo Emanuel Marchetti; e do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau, Emerson Antunes.

Acompanhados da delegada regional de Lages, Luciana Rodermel; e do secretário da ADR Lages, João Alberto Duarte; os visitantes fizeram questão de conhecer o local para servir de modelo à futura Central de Polícia de Blumenau, que deverá concentrar todos os serviços da Polícia Civil no Centro de uma das maiores cidades do Estado. A nova Delegacia Regional de Blumenau já havia sido inaugurada em outubro de 2013 pelo governador Raimundo Colombo.

“Nossa ideia é construir um prédio que concentre toda a parte operacional com base no projeto de Lages”, diz o delegado Rodrigo Marchetti.

“É um investimento muito grande e importante, e agora vamos agilizar o processo da nossa Central de Polícia”, conclui o secretário Emerson Antunes.

Nova estrutura vai dinamizar atendimentos e garantir mais conforto

Maior de Santa Catarina, a nova Delegacia Regional de Lages concentrará todos os serviços administrativos da Polícia Civil, incluindo arquivo, almoxarifado, emissão de alvarás, setor de trânsito, expedição de documentos, carteiras de motorista, processos administrativos e liberação de veículos apreendidos. O prédio também contará com 70 vagas internas de estacionamento e um auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas sentadas.


Com o novo prédio, a proposta do Estado é otimizar o uso da atual estrutura, localizada na Rua Lauro Müller, também no centro da cidade, ampliando a Central de Polícia, a 1ª DP e a Delegacia da Mulher. Assim, toda a parte operacional, como boletins de ocorrência, investigações, flagrantes e prisões, continuará concentrada neste local.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages