Música

Concurso pode colocar banda lageana em um dos principais festivais da Europa
A banda de rock Catarse se vencer o concurso também ganhará um contrato para gravar um álbum com a Sony Music.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Catarse concorre a contrato com a Sony Music e uma participação no "Nos Alive'17", em Portugal. (Foto: Divulgação)

A
s redes sociais têm sido uma grande ferramenta para divulgar trabalhos autorais e ainda dar aquela forcinha quando necessário para poder realizar um sonho, e é através das redes sociais que a banda lageana de Rock, Catarse, quer avançar em um concurso que lhe proporcionará gravar um álbum com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music e ainda se apresentar no “Nos Alive’17”, considerado um dos maiores festivais da Europa.


O concurso EDP Live Bands é uma promoção da empresa EDP Energias do Brasil e para ajudar a banda lageana a ser uma das dez bandas classificadas à próxima fase, basta acessar o site da promoção (clique aqui), realizar o login via Facebook ou e-mail e caso a Catarse seja uma das dez mais votadas ela avança. O prazo para a votação encerra-se no dia 24 de março, ou seja, na próxima sexta-feira.

Na segunda-feira, dia 27 de março, serão divulgadas as bandas semifinalistas que avançam para a próxima fase que também será por votação online. A grande final será no dia 6 de maio com as oito bandas finalistas que se apresentarão em um concerto e serão avaliadas por jurados. 


A banda

Formada pelos músicos Leandro Veiga (Vocal), Luan Dondé (Guitarra), João Mario (Baixo) e Lurian Furtado (Bateria), a banda Catarse foi criada em 2015 com a reunião dos músicos que faziam carreira em bandas covers de Lages. Com um ano juntos, a banda lançou em 2016 o seu primeiro EP autoral, Como se fosse ontem, contendo seis músicas.  

O single “Mais uma dose” foi lançado em clipe e viralizou pelas redes sociais e atingiu a marca de 15 mil visualizações.

Em 2017, a dupla prepara o seu segundo EP que deve ser lançado no segundo semestre.