Moradores pedem linha de ônibus entre o Guarujá e shopping

Catarinense 2017

Com ‘pintura’ de Enercino, Inter derrota Figueira que continua sem vencer no returno
Primeira vitória do colorado lageano aumentou ainda mais a pressão no time da capital que amarga a lanterna do returno.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Meia Enercino faz golaço na vitória do Inter de Lages sobre o Figueirense no Tio Vida, em Lages. (Foto: Nilton Wolff / O Goleador)

O
Inter de Lages venceu a sua primeira partida no returno do Campeonato Catarinense e ainda contribuiu para aumentar a crise no Figueirense que continua sem pontuar e amarga a lanterna do returno com nenhum ponto ganho. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo com um golaço de primeira do meia Enercino.


Com a vitória, o Inter de Lages subiu para a sexta colocação (returno) com quatro pontos, e na 5ª colocação do geral (15 pontos). Já o Figueirense é o lanterna do returno com zero ponto e está na 7ª colocação no geral (12 pontos). 

Na próxima rodada, o Inter de Lages vai até o Sul do Estado onde enfrenta o Criciúma no domingo às 18h30. O Figueirense recebe o Almirante Barroso no Orlando Scarpelli, em Florianópolis no sábado às 16h.

O jogo

O Inter de Lages desde os primeiros minutos de jogo já demonstrava que havia entrado em campo com o ímpeto de vencer a partida e se afastar da zona do rebaixamento na classificação geral e para isso precisava mais do que nunca da vitória diante do Figueirense e não demorou muito para a vitória ser construída, aos 11 minutos em reposição de bola do goleiro Neto Volpi, Marcos Paraná dominou e tocou para Enercino que sem deixar a bola cair no chão emendou de primeiro sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.

Aos 16 minutos, Marcos Paraná bateu com força na entrada da área, e exigiu uma grande defesa de Thiago. O Figueirense sofria com sua própria desorganização e não conseguiu criar chances, o goleiro colorado, Neto Volpi foi um mero coadjuvante no primeiro tempo. Aos 40, após passe de Enercino, Marcos Paraná mais uma vez finalizou com perigo, exigindo mais uma vez do goleiro Thiago.

Inter melhor, mas não consegue ampliar

A segunda etapa veio, mas parecia que só um time jogava e criava as melhores chances. Logo aos dois minutos, Max teve a chance de ampliar o placar após cruzamento de James, mas chutou para fora. A única boa chance do Figueirense saiu apenas aos 41 minutos da etapa final com Bruno Alves que cabeceou para o chão e exigiu que Neto Volpi fizesse uma grande defesa, mas foi isso. O Inter de Lages respondeu no último minuto com James que chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Ficha Técnica
Inter de Lages 1x0 Figueirense
Neto Volpi
Thiago Rodrigues
Marcelinho (Luan)
Dudu
Victor
Bruno Alves
Léo Kanu
Leandro Almeida
James
Marlon
Parrudo
Josa (Matheusinho)
Michel Schmöller
Hélder
Enercino (Léo Pra)
João Pedro (Marcos Índio)
Max
Ferrugem
Marcos Paraná
Elias
Jullyan (Luizinho)
Anderson Aquino (Ermel)
Técnico: Joel Cornelli
Técnico: Marcos Goiano
Público: 662 torcedores

Renda: R$ 14.230