Catarinense 2017

Com dois gols em três minutos, Almirante Barroso vence o Inter de Lages: 2 a 1
Time de Itajaí faz dois no primeiro tempo, com Jefferson Paulista e Safira; Paulo Victor diminui no segundo tempo, mas não evita a derrota.

Por LAGES DIÁRIO,
em Itajaí/SC

📷 Leandro Romano / Almirante Barroso

O
Inter de Lages foi a Itajaí, no Litoral Norte, enfrentar o Almirante Barroso no gramado sintético do Estádio Camilo Mussi na manhã deste domingo (19) e após sofrer dois gols de falhas defensivas em um intervalo de três minutos, consegue diminuir na segunda etapa, mas não evita a derrota.


Na próxima rodada, o Inter de Lages enfrenta em casa, o Figueirense às 21h45 da próxima quarta-feira (22). Já o Almirante Barroso no mesmo horário recebe a Chapecoense.

O jogo

O Almirante Barroso foi para cima do Inter de Lages e logo no primeiro minuto em cobrança de falta, Safira finaliza e Neto Volpi defendeu, mas não demorou muito para o time da casa abrir o placar. Aos 10 minutos, Jefferson Paulista praticamente sem marcação abriu e finalizou para o gol e marcou. O Inter de Lages tentou responder rápido, mas acabou sofrendo o contra-ataque e tomou o segundo gol após finalização certeira de Safira, Barroso 2 a 0.

A primeira etapa foi dominada pelo Barroso que após os 25 minutos jogavam com mais tranquilidade. O Inter, parecia desarrumado e não apresentava forças para tentar buscar o empate, o que foi acontecer de forma modesta no final do primeiro tempo. O jogo só não terminou com mais um gol a favor do Barroso porque o goleiro Neto Volpi salvou.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Joel Cornelli fez a sua primeira alteração e tirou o lateral Victor e colocou o atacante Léo Kanu, a intenção era óbvia a de buscar o empate. O Inter até apresentou melhora e buscou a pressão em cima do Barroso, mas o time de Itajaí ainda assustava como bola na trave do Rodrigo Couto aos 20 minutos.

Aos 27 minutos, após entrar no lugar de Marcos Paraná, o atacante Paulo Victor diminuiu o placar para o colorado lageano. Após o gol, o jogo se tornou um pouco mais violento e em cinco minutos três cartões amarelo, sendo dois para atletas do Inter de Lages (Leo Kanu e Paulo Victor) e um para o Junior Santos, do Barroso.

O Almirante Barroso levou mais uma vez perigo ao gol de Neto Volpi com Adriano Chuva que veio em velocidade e finalizou, a bola bateu na trave. Por falar em trave, no último lance de perigo, o Inter de Lages quase empatou a partida com Max, mas a bola caprichosamente tocou a trave.

Com a derrota, o Inter de Lages fica em nono com apenas um ponto. O Almirante Barroso sobe para a quarta colocação com três, mas ainda aguarda os outros jogos que completam a rodada.

Sinal de alerta ligado

A derrota do Inter de Lages acende um sinal de alerta ao clube já que na classificação geral, o time comandado por Joel Cornelli está na oitava colocação, uma acima da zona do rebaixamento e está a apenas três pontos do Almirante Barroso, lanterna.

A palavra de ordem no clube é voltar a vencer, a última vitória foi na goleada aplicada sobre o Joinville na sétima rodada do primeiro turno: 4 a 1, e de lá para cá, foram uma derrota (Brusque: 3 a 0) e outros dois empates, com Avaí (1 a 1) e Chapecoense (0 a 0). A chance de mudar essa história é na próxima quarta-feira, no Tio Vida, contra o Figueirense.


Ficha técnica
Almirante Barroso 2x1 Inter de Lages
Rodolfo
Neto Volpi
Nei
Victor (Leo Pra)
Robenval
Renato Camilo
Junior Santos
Léo Kanu
Adriano Chuva
James
Fábio Buru
Parrudo
Van Basty
Michel Schmöller
Rosinei
Luizinho
Diogo Dolem (Abner)
Max
Anderson Safira (Caio Felipe)
Marcos Paraná (Paulo Victor)
Jefferson Paulista (Rodrigo Couto)
Jullyan
Técnico:
Técnico: Joel Cornelli


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages