Esportes

Com 01h05, atleta de Chapecó vence no masculino do Desafio Serra do Rio do Rastro
Gabriel Machado da Silva venceu na categoria Elite Masculino a prova que saiu de Lauro Müller e terminou no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Por MAURÍCIO SANTOS,
em Bom Jardim da Serra e Lauro Müller/SC

📷 Ciclistas enfrentaram a subida da Serra do Rio do Rastro na manhã deste domingo (5). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
domingo foi de desafio para centenas de atletas apaixonados por ciclismo, afinal, já passavam das 06h50 da manhã quando as primeiras categorias deram a largada da Praça Central em Lauro Müller, no Sul do Estado, para o 7º Desafio Serra do Rio do Rastro, em um percurso de 26 quilômetros até o mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Uma prova que exigiu muito esforço físico e mental dos atletas que acabaram sendo recompensados com uma vista deslumbrante do topo da Serra.

Os campões das principais categorias saíram de Santa Catarina e de São Paulo, no masculino e no feminino, respectivamente. No “Elite Masculino”, o campeão foi o chapecoense Gabriel Machado da Silva que conseguiu terminar a prova com o tempo de 01h05m47s. No “Elite Feminino”, a paulistana Ana Paula Polegatch venceu com um tempo de 01h19m02s.

📷 Ana Paula Polegatch, de São Paulo, venceu na
categoria "Elite Feminina". (Foto: Maurício Santos / Lages
Diário)
A 7ª edição do evento faz parte das comemorações de 50 anos de Bom Jardim da Serra e contou com centenas de atletas vindos de várias partes do país como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, São Paulo e até de Roraima e Tocantins participaram do evento.


A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) dos postos de Lauro Müller e de Bom Jardim da Serra trabalharam em conjunto para garantir a segurança dos atletas, por esse motivo, o trânsito da Serra do Rio do Rastro ficou interditado entre às 06h e 10h. 

📷 Atletas encararam um percurso de 26 km entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 Maurício Santos / Lages Diário

📷 Maurício Santos / Lages Diário

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages