Geral

Campanha do Agasalho 2017 é lançada pela Fundação Carlos Joffre
O Dia D da campanha será realizado no dia 13 de maio,no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Silviane Brum / Assessoria FCJ
N
esta quinta-feira (23), a Fundação Carlos Joffre reuniu entidades e instituições para realizar o lançamento da Campanha do Agasalho 2017 que visa arrecadar roupas e atender famílias carentes a não sofrerem com o inverno rigoroso da Serra Catarinense. Para isso a meta neste ano é a de superar o arrecado no ano passado, cerca de 28 mil peças de roupas e mais de seis mil pessoas beneficiadas.

O Dia D da campanha será no dia 13 de maio, no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages.


Durante a reunião ficou definido o que cada órgão ou entidade envolvida irá realizar durante a campanha e a intenção é claro a de arrecadar o maior número possível de agasalhos e cobertores e distribuir às pessoas economicamente carentes.

Com mais de 60 anos de história, a Campanha do Agasalho já é uma tradição em Lages e o engajamento das pessoas e da comunidade é a que fazem cada vez mais forte. O lema da edição deste ano é “Aqueça um Irmão”.  As doações já podem ser efetuadas e as sacas serão gradativamente distribuídas nos pontos de arrecadação.

Após o Dia D, o 1º Batalhão Ferroviário realizará no ginásio nas dependências do quartel, a triagem, contagem das peças e a montagem dos kits, trabalho este que deve durar cerca de duas semanas e após tudo pronto, os kits serão distribuídos às entidades e entregues aos beneficiados.


A Campanha do Agasalho 2017 tem o apoio do 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Proteção à Mulher, Câmara dos Vereadores, Klabin, Acil, CDL Lages, Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Gered, entre outros.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da FCJ. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages