Região

Bom Jardim da Serra elege o novo prefeito no próximo domingo (2)
Eleição será realizada neste domingo com os candidatos Pedro Ostetto (PSD) e Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB).

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Bom Jardim da Serra escolhe neste domingo (2), o prefeito que irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
o próximo domingo, 2, os moradores de Bom Jardim da Serra elegerão o próximo prefeito que irá comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Na disputa, os candidatos Pedro Ostetto (PSD) e Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB) disputam a preferência do eleitorado de mais de 3,6 mil pessoas.


A eleição em Bom Jardim da Serra em 2016 foi polêmica, pois a candidatura de Serginho foi indeferida após inelegibilidade da sua candidata a vice, Priscila Dias. Mesmo assim, a chapa concorreu e obteve mais de 50% dos votos, por isso, seria eleita, mas devido a inelegibilidade da candidata a vice-prefeita, não foi, sendo os votos computados à Cristiano Cardoso da Silva (PSD), à época candidato.

Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), marcou novas eleições para o município.

Desde o dia 1º de janeiro, o prefeito interino de Bom Jardim da Serra, é o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Ostetto (PSD) que confirmou sua candidatura à prefeitura para as eleições deste domingo (2). Ele substituiu Cristiano Cardoso da Silva que foi o candidato na eleição de outubro passado.