Economia e Política

Após reforma administrativa, secretariado está definido em sua totalidade em Lages
Assumiram nesta quarta-feira (1º) os secretários de Agricultura e Pesca; da Assistência à Mulher e o de Assistência Social e Habitação.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O
prefeito de Lages, Antonio Ceron, na tarde desta quarta-feira (1º) assinou os Decretos que nomeiam os secretários municipais de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, das Políticas para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif, e o de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos. Eles passam a integrar o colegiado que está definido desde o início do ano.


Eles se juntam ao colegiado após a aprovação da Lei da Reforma Administrativa que tramitou durante o mês de fevereiro na Câmara de Vereadores de Lages e na qual foi aprovado por unanimidade pelos edis. Com a reforma houve a extinção de algumas secretarias, outras apenas se incorporaram à outras e algumas se tornaram diretorias.

Melhor infraestrutura às estradas do interior

Osvaldo Uncini assume a Secretaria de Agricultura e Pesca. 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

Na Agricultura e Pesca assume Osvaldo Uncini que destaca a importância de dar melhores condições de infraestrutura nas estradas do interior, que somam mais de 1500 quilômetros em todo o território municipal e que são necessárias para o escoamento da produção de agricultores e pecuaristas da cidade.

Secretaria dedicada integralmente à mulher

Marli Nacif assume a recém-criada secretaria de Políticas para a Mulher e Assuntos Comunitários. 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML
Em Santa Catarina, Lages é a cidade mais violenta contra as mulheres e por conta disso na reforma administrativa foi aprovada a criação de uma secretaria que irá dar apoio e políticas públicas a favor das mulheres para dar um basta e reduzir as tristes estatísticas de violência contra a mulher em Lages. Para isso, uma mulher de pulso firme é quem estará à frente da pasta recém criada de Políticas para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif destaca a importância de reduzir os números que são alarmantes na cidade e Lages está dando o passo na direção de reduzir e até extinguir essa triste estatística criando esta secretaria que é a primeira em todo o Estado.

Secretaria de Assistência Social e Habitação

O vereador Samuel Ramos assume a pasta de Secretaria Assistência Social e Habitação. 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML
Na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação aconteceu a posse do vereador Samuel Ramos (PSD) que agora assume como secretário desta pasta que é uma das mais importantes de todo o colegiado.

Samuel Ramos, de 28 anos, é formado em Direito, e entrou na vida pública em 2011, como estagiário na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Foi responsável durante o período pelo setor de licitações e gerente de Assistência Social. Em 2016 foi eleito vereador do município com 1.815 votos.

Confira o quadro completo de secretários

Administração e Fazenda – Antonio Cesar Arruda
Educação: Valdirene da Silva Vieira
Saúde – Odila Waldrich
Desenvolvimento Econômico e Turismo – Mário Hoeller de Souza
Planejamento e Obras: Clayton Bortoluzzi
Serviços Públicos e Meio Ambiente – Euclides Mecabô
Assistência Social e Habitação – Samuel Ramos
Agricultura e Pesca – Osvaldo Uncini
Políticas para Mulher e Assuntos Comunitários – Marli Nacif
Semasa (Autarquia) Jurandi Agustini
Procuradoria Geral do Município – (Progem) – Agnelo Sandini Miranda
Auditoria e Controladoria - Ayrton Tadeu Weber Xavier


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages