Carnaval 2017

Unidos do Peruche trouxe Salvador para o Anhembi
Com enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, escola foi a 2ª escola a desfilar no sambódromo.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Adriana de Barros / UOL

A
Unidos do Peruche foi a segunda escola a desfilar na última noite do grupo especial do carnaval paulistano e trouxe para o sambódromo do Anhembi, a cidade de Salvador e um pouco de sua cultura, fé e toda a alegria do povo baiano.


O enredo “A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, a escola veio para o sambódromo com 2,8 mil componentes divididos em 20 alas e cinco alegorias nas cores verde, amarelo, azul e branco.

Apesar do bom desfile e com mensagens de paz e amor e também toda a cultura e a alegria do povo baiano, a escola enfrentou problemas para colocar suas alegorias no sambódromo. O carro abre-alas foi o que exigiu maior esforço dos componentes, já que o mesmo é acoplado em outro. O segundo carro também apresentou dificuldade para entrar no sambódromo, felizmente tudo deu certo e ambos passaram pelo sambódromo e não apresentaram outros problemas.


O desfile da Unidos do Peruche encerrou o desfile em 62 minutos (01h02). A próxima escola a desfilar é a atual campeã do Grupo Especial, a Império de Casa Verde que trará para o sambódromo o enredo sobre paz. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages