Carnaval 2017

Mocidade levanta o público com tapete voador na Sapucaí
Terceira escola a desfilar, escola falou sobre o Marrocos com o enredo "As mil e uma noites de uma 'Mocidade' pra lá de Marrakesh".

Por UOL,
no Rio de Janeiro/RJ

📷 Marco Antônio Teixeira / UOL

A
Mocidade Independente de Padre Miguel deixou o público da Sapucaí para lá de Marrakech ao fazer Aladim voar sobre um tapete na comissão de frente.


Com uma coreografia em que beduínos, odaliscas e guardas evoluíam em torno do personagem, o integrante da escola primeiro fazia sua coreografia sobre uma caixa, depois "voava" na pista em uma espécie de skate motorizado, até entrar em uma tenda de onde saía o drone com um display representando Aladim sobre o tapete, que então sobrevoava a Sapucaí. Com o perdão do clichê, o efeito realmente levou o público à loucura.

"É um aeromodelo. Queríamos que desse a impressão de que o Aladim realmente estivesse voando mesmo que por alguns segundos", disse Saulo, coreografo da comissão de frente, já na dispersão. "Imprimimos uma foto de alta resolução e montamos uma espécie de maquete. A reação do público foi incrível".

O voo foi apenas o início de uma viagem pelo Marrocos, com o enredo "As mil e uma noites de uma 'Mocidade' prá lá de Marrakech". O desfile passeou pelo deserto do Saara, o mercado, as mesquitas, os oásis e o mar do marujo Simbad, e encontrou os contadores de histórias das mil e uma noites, os tesouros de Ali Babá.

Perto do fim do desfile, a Mocidade se juntou ao grupo de escolas que teve problemas na avenida: uma plataforma se soltou da lateral do quarto carro da escola, levando a integrante que estava sobre ela ao chão. Segundo a diretoria da agremiação, a jovem, chamada Paula, está bem e não sofreu ferimentos.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages