Carnaval 2017

Mangueira celebra todos os santos e leva “blocão” para a avenida
A Verde e Rosa foi a última a desfilar e tenta o bicampeonato do carnaval carioca

Por UOL,
no Rio de Janeiro/RJ

📷 Reprodução / TV Globo

A
tual campeã, a Estação Primeira de Mangueira encerrou os desfiles do Carnaval carioca na manhã desta terça (28) simbolizando as inúmeras matizes da religiosidade brasileira.


O enredo "Só com a ajuda do santo", do carnavalesco Leandro Vieira, misturou credos, santos e mostrou como o sagrado e o profano podem ser forças complementares na avenida.

A escola lembrou São Francisco na bateria, homenageou São Jorge e seu Dragão em uma alegoria e ainda trouxe figuras históricas como o sambista Nelson Sargento e a cantora Alcione como destaques.

O desfile emocionou a imensa torcida pintada de verde e rosa, mas deve perder pontos no quesito evolução, já que um carro alegórico apresentou problema em uma roda, atrasando a passagem dos componentes.

A grande emoção ficou para o final, quando o público desceu à pista para seguir o fim cortejo, num blocão que materializou o verso "atrás da verde rosa só não vai quem já morreu". Um encerramento digno das tradições da segunda maior campeã do Carnaval do Rio.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages