Carnaval 2017

Homenageando Elba Ramalho e a cultura nordestina, Tom Maior abre o carnaval de São Paulo
Com enredo “Elba Ramalho cantando em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro, forró, frevo e xaxado”, escola abre o desfile do Grupo Especial

Por LAGES DIÁRIO,
em São Paulo/SP

📷 Elba Ramalho foi homenageada em enredo da Tom Maior, escola que abriu o carnaval do Grupo Especial de São Paulo. (Manuela Scarpa / Brazil News). 

A
vice-campeã do Grupo de Acesso do carnaval do ano passado, a Tom Maior foi a escola que abriu os desfiles do Grupo Especial de 2017 do carnaval paulistano e trouxe para o sambódromo do Anhembi a história da cantora paraibana Elba Ramalho e um pouco da cultura nordestina e levou o público ao delírio para sambar, dançar frevo, forró e xaxado.


O desfile da Tom Maior iniciou por volta das 23h05 desta sexta-feira (24) e a escola veio para o sambódromo com 2,5 mil componentes divididos em 19 alas e cinco alegorias para contar a história de uma das maiores cantoras da MPB, Elba Ramalho, repetindo assim o segredo do acesso do ano passado quando homenageou outra personalidade da MPB, o cantor Milton Nascimento. Outra personalidade marcante no desfile foi a figura de Luiz Gonzaga, padrinho artístico de Elba e que esteve representado no carro abre-alas à frente deste carro, a escola inovou trazendo a bateria em sua frente com a estratégia de “amarrar” o desfile.

Logo no início do desfile, a Tom Maior sofreu com problemas na segunda alegoria que apresentava dificuldades para entrar no sambódromo. Os responsáveis pela evolução se obrigaram a segurar a escola para não ocasionar um buraco o que comprometeria a nota no quesito evolução, mas o problema foi resolvido e a escola não teve grandes problemas dali pra frente.

A Tom Maior encerrou o desfile com 64 minutos (1h04) e pelo menos não sofreu com descontos de décimos por atraso. A segunda escola a desfilar é a Mocidade Alegre que trará em seu enredo a sua própria história.  

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages