Carnaval 2017

“Eu sou a Arte: Meu Palco é a Rua”, Acadêmicos do Tucuruvi homenageia artistas de rua
Penúltima escola a desfilar da 1ª noite, tratou das várias formas de arte nas ruas, entre elas o grafite que está em meio a uma polêmica com o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB)

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

A apresentadora da RedeTV, Daniela Albuquerque é rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. 📷 Iwi Onodera/UOL
E
m meio às polêmicas envolvendo grafiteiros e o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a Acadêmicos do Tucuruvi desfilou na madrugada deste sábado (25) com o enredo que exalta elementos da cultura urbana como o rap, o hip-hop, o street dance e o grafite e fez bonito e surpreendeu no sambódromo do Anhembi.


Com o enredo “Eu sou a Arte: Meu Palco é a Rua”, a escola homenageou artistas de ruas representados pelos seus 3 mil componentes divididos em 19 alas e cinco alegorias e levaram um pouco de cada vertente como o grafite e os seus murais. Teve até passista grafitada, a escola prometeu e cumpriu a promessa de surpreender.

Apesar da atualidade do tema envolvendo o grafite, os grafiteiros e o prefeito de São Paulo, a escola em nenhum momento quis levantar a polêmica e simplesmente fez a homenagem aos profissionais que vivem desse tipo de arte e de outras formas de fazer arte como os artesanatos.


No fim, a escola precisou correr para conseguir passar no tempo regulamentar de 65 minutos (01h05). A última escola da noite é a Águia de Ouro que irá falar de amor e proteção aos animais. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages