Carnaval 2017

Com problema em carro, União da Ilha sofre para terminar desfile no limite do tempo
Escola teve que correr no final para passar no limite de 01h15.
Uma das alegorias para conseguir dar tempo de passar restante da escola colidiu sutilmente no estúdio da Globo.

Por UOL,
no Rio de Janeiro/RJ

📷 Marco Antônio Teixeira / UOL

A
segunda noite do Grupo Especial já começou com grandiosidade e luxo na Sapucaí, com a União da Ilha trazendo o enredo "Nzara Ndembu ? Glória ao Deus Tempo" uma história da mitologia angolana.


No entanto, o gigantismo das alegorias causou problemas à escola: o quinto carro teve dificuldades para entrar na pista, chegou a se desviar na pista e encostar nas grades e sofreu com uma pane elétrica que deixou todas as luzes apagadas durante o desfile. A tensão foi grande, devido ao acidente ocorrido no sábado com o carro da Paraíso do Tuiuti, e membros da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e bombeiros acompanharam a alegoria na avenida.

Na dispersão, o carro parou novamente e dificultou a saída das alas, levando a escola a encerrar no limite máximo de 1h15. Na tentativa de manobrá-lo o carro chegou a encostar no estúdio panorâmico da Globo.

O enredo da Ilha contou a lenda banto sobre a criação do mundo. Nesse relato, Kitembo, rei de Angola, recebe de Nzambi poderes para ser o Senhor do Tempo e inicia uma viagem em que encontra os quatro elementos fundamentais para o planeta: terra, água, fogo e ar.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages