Geral

Colombo anuncia a chamada de policiais do último concurso
O anúncio será feito nesta segunda-feira (20) no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, no bairro Trindade, em Florianópolis.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

O
governador Raimundo Colombo anuncia nesta segunda-feira (20), a chamada de novos policiais do último concurso realizado no Estado. A quantidade de novos soldados e a data ainda não foram confirmados pelo governo. O anúncio será realizado no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, no bairro Trindade, em Florianópolis, a partir das 09h30.


Os novos policiais são os excedentes do último concurso realizado no Estado, no qual já foram chamados 711. Depois de convocados, os novos policiais ingressam no curso para novos soldados a partir de maio deste ano e a formatura está prevista para a primeira quinzena de dezembro.


A Polícia Militar no Estado conta com um efetivo de aproximadamente dez mil policiais, sendo que nos últimos cinco anos foram realizados nove concursos públicos com o ingresso de quatro mil novos policiais, o problema é que o número de policiais que se aposentam ou entram para a reserva por tempo de serviço cumprido é praticamente o mesmo, o que dificulta o aumento do efetivo. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages