Natal e Ano Novo

 NATAL FELICIDADE 
Segunda noite de evento conta com recital argentino
Programação cultural se estenderá até o dia 23 de dezembro.
 
Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages

Por
ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES
em Lages/SC
As ruas iluminadas e decoradas é um fator convidativo para que as pessoas venham até o Centro e apreciem a programação artística do Natal Felicidade, que se estenderá até o dia 23. Na noite desta sexta-feira (2), a segunda de apresentações, uma atração internacional subiu ao palco montado no largo da Catedral Diocesana. O argentino Ivo Roberto Vicenzi apresentou um recital de violão, uma verdadeira viagem musical, trazendo as manifestações culturais de diversos países através da sua música.


De nacionalidade ítalo-argentina, Ivo Roberto Vincenzi nasceu na Patagônia, Argentina. Iniciou os seus estudos musicais aos oito anos de idade, sob a direção do professor Luis Arturo Didolich. Em sua apresentação o público consegue ter acesso aos universos musicais de várias nacionalidades distintas, começando pela América Latina, na Patagônia, passando por outras diferentes regiões daquele país, continuando por diversos ritmos de Brasil, Bolívia, Peru, Cuba, México. Terminando com a música européia da Itália, Alemanha e Espanha.

Pedro Valderas e grupo foram a outra grande atração da segunda noite. (Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages)

Primeira vez na Serra

Casado com uma gaúcha, de São Leopoldo (RS), atualmente reside em Santa Catarina, instalando-se em Balneário Camboriú. Segundo ele, justamente por sentir-se mais a vontade e “em casa” devido a grande quantidade de argentinos morando e fazendo turismo nesta parte do litoral brasileiro, principalmente na alta temporada.

Visita pela primeira vez Lages e diz apreciar este friozinho típico da Serra Catarinense, mesmo já estando em época de Natal. “Há muito tempo gostaria de conhecer esta cidade, como turista. Diversas vezes ouvi falar que a Catedral é uma das mais lindas do Estado. Mas acabei vindo através de um compromisso profissional, o que não deixa de ser muito bom por poder mostrar minha música aos lageanos”, comenta.

Mensagem de Natal


Sobre o Natal, esta época tão especial no mundo todo, Ivo Roberto entende como um momento de recolhimento pessoal, assim como de muita felicidade, mas sabe que o momento pelo qual Santa Catarina passa é de muita tristeza, devido à tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense. “Temos que aproveitar esta época de Natal para fortalecer sentimentos como a solidariedade e acreditar que o mundo não pára, mas também fazer ênfase às pessoas que necessitam de mais atenção e de um consolo, um olhar ou simplesmente uma música para se sentir melhor”, finaliza.

Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages