Esportes

 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA 
Presidente da Chape diz que velório será realizado na manhã de sábado
Ivan Tozzo informa nova previsão para a chegada dos aviões da Força Aérea Brasileira com os corpos das vítimas da tragédia de Medellín

Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense (Foto: Amanda Kestelman)


Por
DIEGO MADRUGA, DO 
GLOBOESPORTE.COM
em Chapecó/SC
A previsão inicial de realização na sexta-feira do velório dos mortos na tragédia de Medellín na Arena Condá já mudou. Segundo Ivan Tozzo, presidente em exercício da Chapecoense, ele passou para a manhã de sábado, ainda sem um número oficial de corpos a serem velados no estádio.

Tozzo recebeu por telefone a nova previsão de chegada dos aviões da Força Aérea Brasileira na tarde desta quinta-feira. Eles devem sair às 16h (de Brasília) de Medellín e pousar em Chapecó na madrugada de sábado. O voo deve durar 12 horas. No entanto, atrasos ainda podem acontecer.

- Pela informação que recebi, os corpos vão chegar aqui na madrugada de sábado. Então, provavelmente, o funeral será feito no sábado pela manhã. Os corpos foram identificados, estão na funerária passando pelo embalsamento e vão chegar aqui nesse horário - afirmou Tozzo.

O embaixador do Brasil na Colômbia, Júlio Bitelli, lamentou que a previsão inicial não tenha sido possível de realizar. No entanto, destacou que colombianos e brasileiros estão trabalhando o mais rapidamente possível.


- O processo inteiro é muito complexo, e se torna particularmente complexo pela quantidade de vítimas envolvidas. As estimativas feitas inicialmente pelas autoridades colombianas se provaram demasiadamente otimistas, infelizmente. É natural que isso acarrete mais angústia para as famílias, que isso acarrete mais trabalho para todos nós. Mas estamos trabalhando 24 horas por dia para superar esses inconvenientes e para esse processo ser encerrado - disse o embaixador, em entrevista ao SporTV.

O número de corpos previsto também pode ser alterado. Por enquanto, são esperados 51, mas não se tem certeza ainda sobre isso. O velório deve durar cerca de três horas, segundo o presidente.

- Não sou eu quem estou cuidando, mas imagino que seja essa a duração, pois as famílias querem levar os corpos para as suas cidades - explicou Tozzo, que segue sem a confirmação da presença do presidente da República, Michel Temer.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages