Natal e Ano Novo

 SHOW DA FAMÍLIA LIMA 
Milhares de pessoas prestigiam a abertura do Natal Felicidade 2016
Família Lima se apresentou mais uma vez no Natal Felicidade e com vários sucessos animou a noite de Lages.

Milhares prestigiaram a abertura do Natal Felicidade, em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) 


Por
MAURÍCIO SANTOS
em Lages/SC
Foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (1º) no largo da Catedral, o Natal Felicidade 2016  que espera reunir mais de 400 mil pessoas ao longo de 23 dias e movimentar o Centro de Lages. O evento foi aberto com show nacional da Família Lima que mais uma vez levantou o público de Lages com um show erudito e ao mesmo tempo dançante numa noite até considerada fria para a época do ano.


A abertura oficial iniciou por volta das 20h e antes de chamar as autoridades, os mestres de cerimônia, Toninho Vieira e a primeira-dama Suzana Duarte, pediram aos milhares de lageanos e serranos presentes em frente à Catedral um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense no início da semana e que vitimou 71 pessoas entre atletas, comissão técnica e jornalistas. O escudo da Chape foi projetada na Catedral Diocesana e emocionou os presentes.



Na sequência, foram chamadas as autoridades ao palco, chamou a atenção de todos a presença do ex-prefeito Elizeu Mattos que foi um dos homenageados com uma placa alusiva ao Natal Felicidade, esta entregue também ao atual prefeito Toni Duarte e ao secretário de Turismo de Lages, Flavio Agustini, ambos idealizaram o evento que começou na administração de Elizeu e Toni.

Papai Noel recebe a chave de Lages

Prefeito Toni Duarte entrega chave da cidade ao Papai Noel. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
O prefeito Toni Duarte entregou nas mãos do Papai Noel a chave da cidade  de Lages. Em sua fala, o bom velhinho saudou as crianças, mas também lembrou dos jovens, adultos e idosos e convidou a todos para fazerem uma visita a ele em sua casa nos próximos 23 dias de programação do Natal Felicidade. A casa fica localizada na Praça João Ribeiro (Catedral).

Projeção mapeada na Catedral

Outro momento que emocionou e encantou o público foi a projeção mapeada em 3D na fachada da Catedral Diocesana, um verdadeiro espetáculo à parte. (veja no vídeo abaixo)


Família Lima empolga público

Família Lima agitou a noite desta quinta-feira (1º) na abertura do Natal Felicidade. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Com um show pra lá de dançante e empolgado, a Família Lima subiram ao palco do Natal Felicidade para espantar até um certo frio que se fez presente na noite de Lages em pleno dezembro. Com sucessos da música erudita nacional e internacional, além de músicas mais populares, o grupo mostrou toda a simpatia e empolgou o público que lotou a praça da Catedral.

Durante a apresentação, um pedido ou melhor uma reclamação feito por Lucas Lima. Ele pediu para que o povo lageano peça para que eles venham tocar na Festa Nacional do Pinhão, que eles adoram vir no Natal, mas ele particularmente quer comer pinhão e em dezembro não tem mais.

Pode ser que o pedido seja atendido, já que o diretor da Gaby Produções – organizadora da Festa Nacional do Pinhão -, Beto Ody estava presente no camarim dos músicos antes do show.

Família Lima se apresentando em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Críticas à realização do evento na semana da tragédia da Chapecoense

Foto: Reprodução / Facebook
Em meio a uma semana trágica, principalmente para Santa Catarina, alguns internautas através do Facebook do Lages Diário criticaram a realização da abertura do Natal Felicidade nesta quinta-feira (1º), dois dias após o trágico acidente que matou 71 pessoas na Colômbia envolvendo o time da Chapecoense na última segunda-feira (horário local), madrugada de terça-feira no Brasil.

“Vergonha. Festa em Lages e tristeza em Chapecó”, escreveu Adriano Schuerman na transmissão ao vivo feito pelo LD. Palhaçada fazer isso, estamos de luto, só falta estourar fogos, #revoltado”, comentou Eduardo Moreto que ainda sugeriu que o evento tivesse sido aberto na semana que vem. “... o mundo está abalado, respeita ao menos essa semana, tantas pessoas em sofrimento, campeonatos no Brasil todo parado e aqui?? Festa??”, concluiu.

E você concorda? O evento devia ter sido adiado ao menos alguns dias em respeito à Chapecó ou não? Opine abaixo nos comentários. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages