Esportes

 TEMPORADA 2017 
Lageano revelado no Atlético-MG pode jogar pelo Inter de Lages
Atacante Paulo Henrique, de 23 anos, jogou a última temporada pelo Boa Vista-RJ.

Foto: Divulgação / Atlético-MG


Por
MAURÍCIO SANTOS, 
em Lages/SC
O atacante lageano, Paulo Henrique, de 23 anos, revelado no Atlético-MG e com passagens pelo Paraná Clube, São Caetano, Caxias-RS, entre outros, pode integrar o elenco do Inter de Lages para a próxima temporada. A informação foi dada através de rede social em primeira mão pelo jornalista Rafael Araldi.


Ainda não há informações sobre em que ponto anda a negociação ou se há algo neste sentido. Paulinho como é conhecido por amigos foi revelado em 2010 no juvenil do clube mineiro onde em 2010 foi campeão e artilheiro do Campeonato Mineiro da categoria com 17 gols. No ano seguinte subiu para a equipe de juniores do Galo onde disputou dois campeonatos, o Torneio ICGT na Holanda e a Taça BH, sendo artilheiro do time em ambos com quatro gols.

Ele chegou a jogar pelo Campeonato Mineiro de 2012 – da qual o Atlético se sagrou campeão – no elenco que tinha ainda o craque Ronaldinho Gaúcho e o técnico Cuca, mas não chegou a ser aproveitado devido ao elevado número de atletas para a posição.

Passou pelos seguintes clubes, mas pertence ao Atlético-MG desde 2010: São Caetano e Villa Nova-MG (2013), Caxias-RS (2014), Paraná Clube (2015) e Boa Vista-RJ (2016).


Ele nasceu em Lages e morava no bairro Vila Comboni até pouco tempo antes de embarcar para Minas Gerais aonde chegou ao Atlético-MG. Em Lages, ele disputou campeonatos na escolinha de futebol do craque do Leão Baio, Zé Melo.