Esportes

 TRAGÉDIA NA COLÔMBIA 
Corpos das vítimas do desastre aéreo devem chegar na madrugada desta sexta-feira em Chapecó
Velório coletivo será realizado na Arena Condá. 


Por
ELISABETY BORGHELOTTI, DA SECOM/SC
em Florianópolis/SC
O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou que os trabalhos de identificação dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foram concluídos por volta da 1h da madrugada, horário de Brasília, desta quinta-feira, 1º de dezembro. No final da tarde de hoje, os caixões devem ser embarcados para o Brasil, com destino a Chapecó, onde devem chegar na madrugada de sexta-feira, 2.


Virmond explicou que, após a identificação dos corpos, há necessidade de embalsamento que leva aproximadamente três horas para cada um. “A prefeitura de Medellín contratou um grande número de empresas funerárias para realizar o trabalho. Segundo informações do secretário de Segurança Pública de Medellín, Gustavo Villegas, foram providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto de Medellín, onde terá uma cerimônia com honras militares para os atletas e jornalistas que perderam a vida na tragédia na Colômbia”.

Com relação às questões burocráticas, o secretário de Assuntos Internacionais informou que a embaixada do Brasil montou uma força-tarefa no aeroporto de Medellín para despachar toda a documentação até a tarde desta quinta.

“Foi montado um cronograma. Se tudo funcionar da forma como está previsto, os aviões partem no início da noite desta quinta para Chapecó. Conforme a Força Aérea, há necessidade desses aviões abastecerem durante o voo, no caminho. Ressalto que todo esse cronograma, caso haja algum problema, pode ser alterado ou sofrer algum atraso”, relatou Virmond.

O presidente da República, Michel Temer, e o governador Raimundo Colombo irão acompanhar o velório coletivo dos mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. A cerimônia fúnebre acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, e está prevista para esta sexta-feira, 2, ainda sem horário definido. O presidente confirmou a presença durante conversa com o governador de Santa Catarina na noite da quarta-feira, 30.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages