Esportes

 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE 
Corpo de Delfim Peixoto é velado na sede da FCF em Balneário Camboriú
Presidente da entidade será cremado neste domingo às 16h30.

Presidente da FCF posa ao lado da aeronave antes da viagem que matou 71 pessoas, entre elas, o próprio presidente. (Foto: Reprodução / Facebook)


Por
LAGES DIÁRIO
em Lages/SC
Começou na noite deste sábado (3), o velório do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho na sede da entidade em Balneário Camboriú. O corpo de Delfim será cremado na tarde deste domingo (4) na própria cidade em uma cerimônia fechada aos familiares.


Delfim Pádua Peixoto Filho estava no voo trágico envolvendo a delegação da Chapecoense que matou 71 pessoas na última terça-feira (29) nas proximidades de Medellín, na Colômbia. Ele chegou na manhã deste sábado (2) em Chapecó onde juntamente com outras 49 vítimas foram homenageadas na Arena Condá em velório coletivo e logo após a cerimônia que terminou no meio da tarde foi transportado da cidade do Oeste para Balneário Camboriú onde será velado na sede da FCF, entidade esta onde Delfim ficou à frente durante 27 anos.

O velório na FCF inicialmente será restrito a parentes e amigos mais próximos da família e em seguida será aberto ao público até o momento onde ele será cremado, por volta das 16h30 deste domingo.

Carreira

Nascido em Itajaí, Delfim Pádua Peixoto Filho tinha 72 anos, sendo 27 deles dedicados integralmente ao futebol catarinense e aos interesses dos clubes catarinenses no cenário nacional. Ele foi vereador em Itajaí em 1967 e ocupou o cargo de prefeito interino.


Foi deputado estadual entre 1970 e 1983 pelo MDB e durante o terceiro mandato assumiu a presidência do Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí e desde 1985 comandava a FCF e também era um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e opositor ferrenho do atual mandatário da maior entidade do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero.  

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages