Santa Catarina

 VENDAVAL 
Chuva e ventos provocam estragos na Grande Florianópolis
Pontos de ônibus e rede elétrica foram danificados, assim como árvores e placas foram derrubadas.

Foto: Celesc / Divulgação 


Por
LAGES DIÁRIO
em Lages/SC
O temporal que atingiu a Grande Florianópolis durante a madrugada deste domingo (4) entre 3h e 4h da manhã, provocou vários estragos nas cidades da região, especialmente na capital. Houve estragos também em São José, Biguaçu e Palhoça. Apesar dos estragos, não foram registrados feridos em nenhum dos acionamentos à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros da região.


Segundo a Defesa Civil de Florianópolis, na capital foram 40 casas destelhadas pelo vento. Houve registro de quedas de árvores e postes em toda a Ilha, principalmente no Sul, na Armação e no Ribeirão da Ilha. Com a queda dos postes houve falta de energia elétrica em mais de 127 mil unidades consumidoras na Grande Florianópolis.

No Itacorubi, em Florianópolis, houve registro de deslizamento de terra no Morro do Quilombo. Uma família ficou desalojada.

A SC-405 ficou em alguns trechos com difícil tráfego devido a muitos galhos de árvores e fios caídos sobre a pista.

Nas cidades vizinhas à capital também houve registro de destelhamentos. Em São José houve também um registro de um deslizamento que afetou uma casa. Na Palhoça foram ao menos 10 residências destelhadas pelos fortes ventos.


Já em Biguaçu foi alagamentos que ocasionaram maior preocupação aos moradores. Um muro na mesma cidade caiu perto de uma casa. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages