Natal e Ano Novo

 NATAL FELICIDADE 
Casa do Papai Noel transporta crianças e adultos para um mundo de magia e perfeição
A casa do Papai Noel é aberta à visitação das 16h às 22h de segunda a sexta-feira; aos sábados das 10h às 13h e das 17h às 23h, e aos domingos das 16h às 22h.

Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages


Por
ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES
em Lages/SC
Poder caminhar por um lugar ímpar, todo colorido e requintado, cheio de magia e onde todos são recebidos com aconchego e carinho é um privilégio de quem visita a Casa do Papai Noel, o personagem mais procurado durante as 23 noites do Natal Felicidade. Nesta edição de 2016 o recanto do “Bom Velhinho” foi todo preparado pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), entidade lageana fundada há 30 anos, que através do artesanato leva a valorização dos elementos regionais serranos e da exclusividade a outros cantos do país e do mundo. Recentemente, artesãs da entidade viajaram a Gramado, cidade gaúcha famosa pela decoração natalina e de lá trouxeram ideias para incrementar ainda mais seus dotes de capricho e sutileza nos produtos.


A Casa do Papai Noel, devidamente caracterizada, está dividida entre sala, quarto, cozinha, sala do Papai Noel e banheiro, além de ser dotada de artigos fabricados pelas artesãs da Samt, como bonecos de tecido que compõem o presépio montado na lareira, onde está guardada a Chave da Cidade, recebida pelo Papai Noel no dia 1º, anjos, Papais Noéis, renas, toalhas e panôs temáticos, árvore de Natal, presépio feito com o fruto de pinus, luminárias confeccionadas a partir de porungos, itens em biscuit e pintura manual, cortinas e tapetes com figuras natalinas. “Nós focamos e intensificamos a produção para atender o prazo de iniciarmos o Natal Felicidade com a Casa do Papai Noel em dia e impecável. Houve reciclagens e adaptações. Tudo durou menos de um mês. Ficou linda”, reitera a monitora da Samt, Sandra Fermino, explicando, ainda, que cada cômodo foi decorado com dedicação, detalhismo e em tempo recorde, menos de uma semana. Alguns móveis foram elaborados na serralheria da entidade, localizada no bairro Santa Mônica.

Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages




Todo dia é dia

A Casa do Papai Noel é aberta à visitação das 16h às 23h de segunda a sexta-feira; aos sábados das 10h às 13h e das 16h às 22h, e aos domingos das 16h às 22h. Tradicionalmente, o “Bom Velhinho” de barba branca espera crianças e adultos em sua poltrona vermelha, vestido com sua roupa brilhosa vermelha e branca, e touca, com o coração bem aquecido de amor e otimismo. “Nos dois primeiros dias o movimento foi muito bom, principalmente no dia da abertura. Muita animação. A circulação de visitantes dobra quando o tempo está bom”, comemora Papai Noel, lembrando que em 2015 mais de oito mil pessoas passaram pela sua casa em 23 dias. Pessoas de praticamente todos os Estados do Brasil, de quase todos os países da América do Sul, como Argentina, além de países da Europa, como Espanha, e ainda dos Estados Unidos (EUA) e da Tailândia. Para registrar este controle, todo visitante assina o livro de presenças logo na chegada. “Ontem mesmo recebi turistas do Pará, no Norte, que aproveitam a viagem porque tem filhos estudando aqui ou parentes em Lages”, pondera Papai Noel.

Os pedidos

Os desejos recorrentes dependem da faixa etária. “Muitas crianças trazem a cartinha onde está escrito o que desejam nesse Natal. Tem desenhos, são coloridas. Outras pedem pessoalmente, e ‘tiram’ fotos. Agora com o final do ano muitos estudantes pedem ajuda para passar de ano na escola ou na faculdade. Meninas e meninos pedem pra arrumar namorado ou namorada”, brinca o símbolo desta data tão especial.

Recepcionar as pessoas com os olhos brilhando de emoção é uma viagem pelo imaginário da infância e provoca uma sensação de boas perspectivas. “Aqui a gente realmente se sente em casa, confortável neste ambiente, com espaço grande e beleza. Receber bem é a chave da questão”, conclui o ícone do Nata em todo o mundo.

Desejo de prosperidade para 2017

Embora nos últimos dias o Brasil esteja vivenciado a comoção e tristeza da tragédia aérea que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia, além de dirigentes, parte da tripulação e profissionais de imprensa, Papai Noel renova a fé em dias melhores e conforta a população principalmente do Sul do país num gesto de acalento e respeito. “Desejo paz e prosperidade a todos. As pessoas têm de se conscientizar da necessidade de mudar de atitude, seja o próprio Papai Noel, ou o cidadão, o comerciante, a imprensa, o político. A mudança deve ser algo bom e de evolução. Que nosso futuro seja promissor e que a correnteza da vida leve tudo de ruim e triste, e que novas páginas sejam esboçadas com justiça. Nossas orações se concentram nesse pedido de um mundo melhor.”

Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages