Esportes

PREMIAÇÕES
A.D. Vila Comboni receberá troféu de campeão geral do Jocol nesta quarta-feira (7)
Festa de premiação da maior competição esportiva amadora do Sul do Brasil acontecerá no salão nobre do Clube Caça e Tiro, a partir das 20h.

Equipe do Ajax comemora titulo da Série A do futebol de campo do Jocol 2016. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) 


Por
LAGES DIÁRIO
em Lages/SC
A festa de premiação da maior competição esportiva amadora do Sul do Brasil, os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), acontecerá nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, no salão nobre do clube Caça e Tiro, no bairro de mesmo nome, na zona leste de Lages. O evento marcará o encerramento em definitivo da competição que teve a Associação Desportiva Vila Comboni como campeão-geral, seguido do Ouro Verde F.C. e do Vila Mariza.


As três primeiras colocadas receberão troféus com nomes dos seguintes homenageados. O diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) e ex-árbitro de futebol, Lauremir Savedra (Lali) dará o nome ao troféu de primeiro colocado que será entregue à A.D. Vila Comboni, campeã-geral dos Jocol com 233 pontos. O troféu de segundo lugar que será dado à equipe do Ouro Verde F.C que conquistou 206 pontos terá o nome de Manuel Waltrick, presidente da equipe “Os Tigres”. Já o troféu de terceiro colocado que será dado ao Vila Mariza que conquistou 149 pontos, terá o nome gravado de Alexandre Luciano Borges, o Dudu.

Além disso, serão entregues os troféus dos campeões das séries A, B e C do futebol de campo. Na série A, o E.C. Ajax será coroado o campeão da elite. Já o Grêmio Três de Novembro (GTN) receberá o troféu de campeão da Série B e por fim, o Clube Atlético Boca Junior receberá o troféu da Série C.

Acessos

O campeão da série C, Clube Atlético Boca Junior assegurou a vaga na Série B de 2017. C.S.K, Atlético Boêmios e o Vila Mariza “B” também subiram para a segunda divisão.

Quem assegurou vaga na elite do futebol de campo do Jogos Comunitários de Lages (Jocol) de 2017, foi o G.T.N. campeão da Série B deste ano, assim como o Atlético, LDU e Vila Maria E.C.

Participaram ao longo de sete meses, 100 equipes e seis mil atletas em mais de 20 modalidades nos naipes masculinos e femininos, são elas: corrida rústica, basquete, bocha, bolão 23, dominó, futsal livre, futebol de campo Séries A, B e C, futebol suíço + de 40 anos, futebol suíço feminino, handebol, tênis de mesa, tênis de campo, tranca, tranca casal, truco, voleibol e Jocolzinho.

Outras premiações

Os artilheiros, defesa menos vazada e troféu Fair Play serão entregues durante a cerimônia. Confira os vencedores:

Futebol Série “A”

Artilheiro – Fabricio Marcelo Ribeiro Matos (Vila Maria) – 13 gols
Defesa Menos Vazada – Vila Maria – 11 gols em 12 jogos
Troféu Fair Play – R.D. La Coruña – 935 pontos

Futebol Série “B”

Artilheiro – Dionatan Martins de Jesus (E.C. Vila Real) – 9 gols
Defesa Menos Vazada – São Lourenço F.C. – 7 gols em dez jogos
Troféu Fair Play – Cristal F.C. – 930 pontos

Futebol Série “C”

Artilheiro – Erlon Joe dos Santos (GER Vila Comboni) e Franklin Deniz Manfredi (Atlético Boêmios) – 11 gols
Defesa Menos Vazada – Fortaleza F.C. – 4 gols em dez jogos
Troféu Fair Play – GER Vila Comboni – 895 pontos

Confira a classificação geral

1º A.D. Vila Comboni – 233 pts.
2º Ouro Verde F.C. – 206 pts.
3º Vila Mariza – 149 pts.
4º L.D.U – 79 pts.
5º E.C. Ajax – 56 pts.
6º Udinese F.C. – 54 pts.
7º Expressinho Vila Comboni – 51 pts.
8º S.E.R. Palmeiras – 36 pts.
9º Fortaleza F.C. – 34 pts.
10º Atlético – 31 pts.

Homenageados


Durante a premiação serão homenageados grandes nomes do esporte lageano, são técnicos, dirigentes e atletas com destaque em suas modalidades: Marco Zaror Cordeiro (Xadrez); Marlon Beretta (Handebol); Francisco Carlos Lima (Voleibol feminino); Edson Luis Macinichenn (Voleibol masculino); José Elias Souza (Futsal masculino); Geane Ferreira (Futsal feminino); João Lopes (Basquete); Edmilson Vanderlinde (Bolão); Vander Manoel Gonsales (Natação); Bruno Leite (Natação); e Claudemir Antônio Sasse (Árbitro destaque em 2016). 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages