Política

 Decisão partidária 
Visando eleições em 2018, PR deixa a base aliada do Governo do Estado
Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, filho do presidente estadual do PR, Jorginho Melo, pediu exoneração nesta terça-feira (8)

Do LD, em Lages
(jornalismo.lagesdiario@hotmail.com)

Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello pediu exoneração do cargo. (Foto: Saul Oliveira / Divulgação)
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello teve o seu pedido de exoneração aceito pelo governador Raimundo Colombo, após a decisão do partido em que faz parte, o PR, de deixar a base aliada do Governo do Estado de Santa Catarina visando as eleições de 2018.


O anúncio da saída do Partido da República da base aliada do Governo do Estado foi divulgada nesta terça-feira (8) após nota oficial divulgada pela comitiva estadual do partido assinada pelo deputado federal Jorginho Mello pai de Filipe Mello e presidente do partido no Estado. Na nota, o deputado relata que foi o primeiro partido a apoiar a reeleição do governador Colombo em 2014 e que em 2016 decidiu por “priorizar o crescimento de forma independente, tendo alcançado significativos resultados, aumentando o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”.

O partido visa as eleições de 2018 e quer estar presente na chapa majoritária e vai construir de forma independente o seu próprio projeto, informa parte da nota que garante que os deputados estaduais continuarão votando em projetos que “sejam bons para a população catarinense, ressalvando matérias com orientação expressa”, conclui a nota.


Sobre a exoneração, o governador Raimundo Colombo destacou o trabalho de Filipe Mello que deixa o cargo após pouco mais de dois anos e solicitou que o secretário permaneça no cargo até o fim do mês, quando será nomeado o novo titular. 

Confira a nota do PR na íntegra


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Bombeiros auxiliam jovem que deu a luz em casa no bairro Guarujá