Educação

 ENSINO SUPERIOR 
Vestibular de Verão da Udesc têm abstenção de 15,87%
Quase dois mil dos mais de 12 mil inscritos não compareceram aos locais de prova.
Vestibular ocorre em nove cidades, uma delas é Lages.

Campus da Udesc em Lages, na Serra Catarinense. (Foto: Divulgação) 


Por
em Lages/SC
Nove cidades, entre elas, Lages, na Serra Catarinense estão realizando neste domingo (27), o vestibular de verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para os 49 cursos presenciais oferecidos. Dos 12.305 inscritos, 1.934 não compareceram aos locais de provas, o que gerou um índice de abstenção de 15,87%, informou a assessoria de comunicação da universidade.

As provas estão sendo aplicadas em duas partes, sendo a primeira parte pela manhã com questões de Biologia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e ainda Inglês ou Espanhol e a outra foi aplicada no período da tarde com questões de Física, Química, História, Geografia e ainda a redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa.


Estão em disputa 1.281 vagas, representando 75% do total para o primeiro semestre de 2017. Os outros 25% são destinados aos estudantes que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que utiliza as notas do Enem.

Detentos também participam do vestibular

Segundo a Udesc, 114 detentos estão realizando as provas do vestibular, sendo 77 homens e 11 mulheres do Complexo Penitenciário de Florianópolis, e outros 26 homens da Penitenciária Industrial Jucemar Cesconetto, em Joinville, no Norte do Estado.

Resultados

O caderno de provas e o gabarito serão divulgados ainda neste domingo, por volta das 20h30 e poderão ser consultados no portal da universidade. A lista dos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 13 de dezembro, sendo que as aulas começam em fevereiro.

Os cursos mais procurados foram o de Fisioterapia oferecido no campus de Florianópolis, com 48,17 candidatos por vaga. Medicina Veterinária oferecida no campus de Lages aparece na segunda colocação com 36,06 candidato por vaga, e fechando o pódio está o curso de Design Gráfico, em Florianópolis, com 30,20 candidato por vaga.


O sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas está mantido pela Udesc. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages