Geral

 2 de novembro 
Toni vistoria preparação dos cemitérios para o dia de Finados
Prefeito, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Adilson Paneck visitou os cemitérios Cruz das Almas e Nossa Senhora da Penha, os dois maiores de Lages.

Da Assessoria do Município de Lages
(imprensa@prefeituralages.com.br)

Foto: Márcio Avila / Prefeitura de Lages
Os cemitérios municipais já estão prontos para receber milhares de visitantes nesta quarta-feira (2), feriado de Finados, onde as pessoas procuram fazer homenagens aos seus entes queridos que faleceram. O prefeito Toni Duarte passou pelos principais pontos de visitação na tarde desta segunda-feira (31) para conferir de perto como estava o andamento dos últimos acertos, manutenção e limpeza.

Estão sob responsabilidade da prefeitura os cemitérios Nossa Senhora da Penha e o Cruz das Almas, além de outros 17 localizados no interior do município, que recebem igual atenção.


Desde o início de outubro foi liberado para que as famílias realizassem a manutenção dos seus jazigos e nestes últimos dias o movimento é grande de pessoas que acabaram deixando para a última hora. “Este é um momento de saudade e muita comoção entre as famílias, portanto é necessário um ambiente limpo e agradável para recebê-las. A manutenção dos cemitérios municipais é realizada o ano todo, embora nesta data seja feito um intensivo por parte dos familiares, que vêem fazer suas reformas e limpezas nos jazigos individuais”, comenta Toni.

O secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Adilson Paneck, acompanhou o prefeito nesta vistoria a fim de garantir que os trabalhos estavam em um nível satisfatório. Equipes da secretaria faziam os últimos ajustes para deixar tudo pronto, como a pintura, limpeza das ruas e rótulas no entorno dos cemitérios e paisagismo no local.

Ambulantes foram cadastrados

Muitos vendedores autônomos aproveitaram o movimento e já instalaram suas barracas, vendendo artigos específicos para esta data, como flores e velas. “Todos os ambulantes que irão atuar neste dia foram previamente cadastrados pela Secretaria do Meio Ambiente e terão um espaço delimitado para montar suas barracas a uma distância adequada da entrada dos cemitérios. Houve um sorteio e o espaço de cada um está reservado, portanto, não adianta outros quererem tomar o lugar”, esclarece Paneck.


A exemplo dos outros anos haverá o serviço de deslocamento através de veículo utilitário das pessoas com dificuldades de locomoção, sejam idosos, doentes ou deficientes físicos. “Estaremos disponíveis, principalmente no cemitério Nossa Senhora da Penha, que conta com um terreno íngreme para ter acesso a todos os túmulos”, garante o secretário.

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário