Esportes

 Atletas de 15 a 17 anos 
Tênis de mesa conquista o primeiro ouro de SC nos Jogos Escolares da Juventude
Competições acontecem em João Pessoa, na Paraíba.

Por Lucas Inácio, da Fesporte
(imprensa@fesporte.sc.gov.br)

Foto: Lucas Inácio / Fesporte
Saiu o primeiro ouro da delegação catarinense nos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, em João Pessoa na Paraíba. No primeiro dia de competição, o tênis de mesa fez bonito e conquistou ouro no masculino e prata no feminino por equipes. Enzo Nakashima (Colégio Cenecista Elias Moreira, de Joinville) e Luis Eduardo Camarço (EEB Professor Eugênio Marchetti, de Herval D’Oeste) foram os responsáveis pelo feito ao vencer São Paulo na final.


No masculino, a campanha do título foi com vitórias sobre Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, respectivamente. Luis Eduardo falou sobre a sensação de mais essa conquista para o estado. “Sempre bom ganhar o ouro, ainda mais em cima de São Paulo que tem um nível técnico bem forte. Agora é tentar mais medalhas e se não der, faz parte, mas sempre vamos dar o nosso melhor”

Já a equipe feminina, formada por Ranifer Almeida Meurer (EEB Paulo Zimmermann, de Rio do Sul) e Letícia Martins Araújo (EEB Eng Sebastião Toledo dos Santos, de Criciúma) estreou com vitória também contra Rio Grande do Norte, venceu Bahia e São Paulo e perdeu para o Paraná na decisão. “A competição foi boa, mas acho que dava para de sermos campeãs por um pouquinho e ainda tem muito campeonato pela frente para conseguirmos esse resultado” avaliou Letícia.

O técnico Diego Padilha falou sobre o trabalho de formação realizado no estado. “Santa Catarina e São Paulo têm boas bases, então a gente sempre espera que essas duas equipes cheguem nas cabeças. O nosso trabalho de base lá é bom e é um exemplo positivo para todo o país”.

Neste sábado, 12 de novembro, os atletas catarinenses voltam para as disputas nas duplas e, no domingo, no torneio individual.


Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

Nenhum comentário