Geral

 OPINIÃO 
Só existe a Catedral para comemoração de títulos em Lages?
A última festa foi realizada neste domingo (27) após o título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Fotos: Maurício Santos / Lages Diário e Jair Bogoni (Festa do Palmeiras) / Divulgação
  

Por
MAURÍCIO SANTOS
em Lages/SC
Já é uma tradição em Lages. Festa para comemorar títulos seja na área esportiva ou na política já tem ponto de encontro, o largo da Catedral Diocesana, no Centro de Lages.

Por mais bonito que seja a festa em um dos principais símbolos de Lages e até mesmo de Santa Catarina, a festa neste local tem incomodado muito os moradores e também fiéis que participam das celebrações na Catedral Diocesana e com razão. 

A última festa realizada foi neste domingo (27) após o título do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e o ponto de encontro dos torcedores palmeirenses foi em frente à Catedral. O problema foi o horário, já eram 19h e iniciava dentro da Catedral a tradicional missa de todo o domingo e com os gritos de animação e foguetórios por parte dos torcedores acabou atrapalhando a celebração.

O direito de comemorar é válido para os torcedores palmeirenses e de qualquer outro time que venha a conquistar algum título, inclusive o próprio Inter de Lages, mas será que não há outro lugar na cidade para que essas comemorações ocorram? Esse é o questionamento que muitos moradores da região central, especialmente os que moram próximo à Catedral e até mesmo dos fiéis e párocos fazem.

Uma sugestão aos torcedores palmeirenses, flamenguistas, corintianos, colorados, gremistas – já que estes poderão realizar nesta quarta-feira uma festa para comemorar o título da Copa do Brasil, caso conquistem diante do Atlético-MG, em Porto Alegre –, entre outros times, um bom lugar seria a Praça Joca Neves também no Centro de Lages.

Reitero, a festa é válida, mas tem que haver o bom senso e o respeito com as pessoas que não tem nada a ver com a comemoração e isso é válido aos políticos também que comemoram seus feitos no largo da Catedral, independentemente de qual seja o local para isso não é em frente ao um templo religioso e ainda mais em um horário de missa.


Esperamos que tenhamos bom senso da próxima vez que comemorarmos alguma conquista seja na esfera esportiva ou política e isso independe de qual time ou sigla partidária seja. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages