Música

 250 anos de Lages 
Sesc e Renato Borghetti lançam “Fábrica de Gaiteiros” no aniversário de Lages
Cantor, compositor e instrumentista gaúcho estará se apresentando com as crianças e jovens do projeto a partir das 20h no Centro Cultural Vidal Ramos.

Do LD, em Lages
(entretenimento.ld@hotmail.com)

Renato Borghetti (centro) ao lado das crianças do projeto social "Fábrica de Gaiteiros". (Foto: Divulgação / Instituto Renato Borghetti)
Um dos grandes nomes da música regional brasileira, o gaúcho Renato Borghetti lança nesta terça-feira, dia 22, em Lages, o seu projeto social “Fábrica de Gaiteiros” em parceira com o Sesc Santa Catarina. O lançamento integra a programação de aniversário de 250 anos de Lages e contará com show do cantor ao lado das crianças e jovens atendidas pelo projeto na área externa do Centro Cultural Vidal Ramos. A entrada é gratuita.


O projeto social que já existe em cidades gaúchas como Porto Alegre, Barra do Ribeiro, Guaíba, Tapes, São Gabriel, Bagé e Butiá, e Lages é a primeira cidade fora do estado gaúcho a receber o projeto que atende mais de 200 alunos.

A “Fábrica de Gaiteiros” em Lages atenderá crianças de 7 a 15 anos, que vão aprender a tocar gaita-ponto, instrumento que projeto Borghetti para o Brasil e ao exterior. As aulas são gratuitas, individuais, uma vez por semana, no Centro Cultural Vidal Ramos. Além disso, os instrumentos tem todo uma responsabilidade sustentável já que são confeccionadas pelo próprio projeto com madeira de eucalipto, proveniente de plantios renováveis e são cedidas aos alunos que podem inclusive levar para casa para estudar.

Em Lages, serão oferecidas 35 bolsas de estudo em Lages, conforme Edital de PCG disponível no site do Sesc. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas pelos pais ou responsáveis no Sesc, na avenida Dom Pedro II, ao lado da Rodoviária, a partir do dia 23 de novembro, com início das aulas previsto para o dia 05 de dezembro. As vagas são destinadas, preferencialmente aos dependentes de comerciários que estejam estudando em escola pública e tenham renda familiar de até três salários mínimos.

Confira a programação de lançamento

18h30 – Workshop e bate-papo com Renato Borghetti
19h30 – Show de abertura com Alexandre Bueno e Grupo

20h30 – Show dos alunos da Fábrica de Gaiteiros da Barra do Ribeiro com participação de Renato Borghetti

Acompanhe Lages Diário nas redes sociais. Curta no Facebooksiga no TwitterInstagramPinterest e Google+ e Adicione-nos no WhatsApp (49) 9923-9178.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages