Polícia

 REUNIÃO NA ACIL 
Violência doméstica é a ocorrência número 1 de prisão em flagrante em Lages e região

Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos participou da reunião da diretoria da Acil na última segunda-feira (21). 


Foto: Puel Assessoria / Divulgação


Por
em Lages/SC
O comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Alfredo Nogueira dos Santos apresentou aos empresários da ACIL de Lages, na última reunião da diretoria (21/11), alguns dados das condições atuais do 6° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina e solicitou à Entidade apoio para ampliar o valor do convênio com a prefeitura municipal.


O 6° Batalhão, com sede em Lages, é o maior em extensão territorial do estado. Ele é responsável por garantir a segurança de pouco mais de 300 mil pessoas em um território de 17,2 mil Km², que abrange Lages e municípios vizinhos.

Hoje são 111 viaturas, 410 policiais entre homens e mulheres que atendem uma média de 950 acionamentos por dia. Somente em Lages três pessoas são presas diariamente, sendo a violência doméstica a ocorrência número 1 de prisão em flagrante, conforme o Tenente Coronel Alfredo.


O número de homicídios no município, que chegou a 21 em 2014, está em 15 desde janeiro de 2016 até agora. “Para tentar reduzir ainda mais estes números e melhorar ainda mais a segurança, precisamos de mais carro, mais moto, mais estrutura de trabalho para a equipe”, destacou o Tenente. Ele acredita que uma possiblidade seria ampliar o valor do convênio com a prefeitura municipal e pediu o apoio da ACIL para isso.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages